RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Transformando nossos produtos e nossas operações comerciais por meio da inovação ambiental

ASSISTA AO FILME

REDUZINDO NOSSO IMPACTO OPERACIONAL


Ficamos orgulhosos de ver nossa empresa indo de bem a melhor e reconhecemos que, com esse sucesso, também vem a responsabilidade de reduzir o impacto ambiental de nossas operações. É um desafio que continuamos a enfrentar à medida que aumentamos nossa capacidade ao redor do mundo para atender à demanda crescente de nossos consumidores.

Construindo para o futuro

Na Land Rover, temos altos padrões em tudo que fazemos, incluindo os prédios em que trabalhamos. À medida em que expandimos, queremos ter a certeza de que nossas novas fábricas, como a nova fábrica em Wolverhampton, estejam de acordo com nossos princípios e práticas visando o futuro.

Fornecedores sustentáveis

O impacto ambiental de nossas operações não se limita a nossas fábricas. Na verdade, os impactos nas nossas cadeias de suprimentos são ainda maiores. Por isso, incentivamos nossos fornecedores a manter os mesmos altos padrões em relação à sustentabilidade que nós. E trabalhamos de maneira próxima a eles para reduzir o impacto ambiental dos produtos que eles compram.

Reduzindo os impactos dos transportes

Todos nossos veículos são desenvolvidos no Reino Unido, mas são enviados para venda em nada menos do que 177 países. Como eles chegam até lá nos faz pensar de maneira mais progressiva e agir com mais eficiência. Por exemplo, compartilhando as entregas com outras empresas de automóveis ou reduzindo as distâncias de entrega ao enviar os veículos diretamente ao revendedor em vez de um centro de distribuição.

Reduzir. Reutilizar. Reciclar.

Minimizar o desperdício é uma das principais preocupações de nossos funcionários e fornecedores. Conforme crescemos, isso se torna mais importante do que nunca e é por isso que lembramos dos três R's todos os dias por todo o processo de produção.

Alumínio reciclado

Agora temos um sistema fechado e cíclico de recuperação de desperdício e reciclagem no nosso centro de produção em Castle Browich, assim como um processo-teste em Solihull, onde nossos modelos integralmente em alumínio Range Rover e Range Rover Sport são produzidos.

Reduzindo emissões

Usando energia renovável ou de baixos índices de carbono reduzimos nossa dependência de combustíveis fósseis, permitindo que melhoremos a segurança da energia e cortemos as emissões de CO2. Em conjunto com medidas eficazes de energia, isso pode ajudar a reduzir as emissões totais de CO2, mesmo com o aumento de nossos volumes de produção.

Nossas conquistas até agora

Já realizamos algumas melhoras significativas em várias áreas, reduzindo consideravelmente nossos impactos ambientais em comparação com os níveis de 2007 (a partir de março de 2013)*.

  • Redução de 21% nas emissões de CO2 nos escapamentos europeus
  • Redução de 21% nas emissões operacionais de carbono por veículo
  • Redução de 75% nos resíduos desperdiçados por veículo
  • Redução de 17% no uso de água por veículo
  • Redução de 18% nas emissões de carbono decorrentes de logística por veículo

Essas são apenas algumas das maneiras que estamos trabalhando para evoluir nosso negócio e reduzir nosso impacto ambiental no futuro.


*Baseado nos números corporativos da Jaguar Land Rover.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070