PRODUTOS RESPONSÁVEIS Estamos continuamente desenvolvendo novos meios de reduzir o impacto ambiental de nossos produtos.

REDUZINDO NOSSO IMPACTO AMBIENTAL


Nossos impactos ambientais mais significativos vêm de nossos produtos. A boa notícia é que é justamente aí que fazemos nossas melhorias mais significativas.

É por isso que estamos investindo com intensidade em pesquisa, engenharia e produção para fornecer soluções inovadoras que irão reduzir o impacto ambiental de nossos veículos ao longo de todo seu ciclo de vida.

Foco no ciclo de vida

Quando desenvolvemos um novo veículo, temos um objetivo: fazer com que seja mais sustentável do que seu antecessor. Para conseguimos isso, examinamos cada aspecto de um veículo - do seu design até o fim de sua vida útil - identificando maneiras de reduzir o impacto ambiental de maneira geral, à medida em que aumentamos o desempenho e capacidade do veículo. Chamamos isso de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA). É uma abordagem que está nos levando a uma nova geração de veículos eficientes. Por exemplo, o mais recente Rand Rover contém um motor V6 de 3.0 litros que, combinado com nossa tecnologia de alumínio leve, oferece o mesmo desempenho que o modelo V8 fora de linha.

Usando materiais mais sustentáveis

Ao usar a Avaliação de Ciclo de Vida já no processo de design, conseguimos entender quais escolhas de materiais são mais sustentáveis pelo ciclo de vida do veículo. Naturalmente, buscamos selecionar materiais como couro, borracha, madeira e algodão de fontes sustentáveis. E também estamos pesquisando novos tipos de fibras naturais que poderiam reduzir o peso e o impacto no ciclo de vida de componentes do veículos, em comparação com o plástico.




Reduzindo o peso, aumentando a eficiência

Ao reduzir o peso da carcaça e dos componentes do carro, temos como deixar nossos carros mais eficientes sem abrir mão do desempenho fora de série que nossos clientes esperam. É por isso que alguns de nossos veículos agora são produzidos utilizando carcaças integralmente de alumínio, reduzindo seu peso significativamente. Criamos uma nova liga leve de alumínio modificado, oferecendo uma proporção mais alta de conteúdo reciclável e exigindo 95% menos energia para produzir, além de gerar também menos resíduos do que o material virgem.

Projetando para usar o combustível de maneira eficiente

Normalmente, mais de 80% das emissões de carbono de um veículo ao longo de seu ciclo de vida será decorrente do seu uso. Portanto, desenvolver veículos com eficácia de combustível é vital para reduzir nosso impacto no meio ambiente, além de gerar economia para nossos clientes. Além de melhorar a eficiência de nossos motores convencionais, estamos também investindo em tecnologia para motores híbridos e elétricos, além de introduzir a tecnologia Stop/Start, para desligar ou ligar o veículo, que pode reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 7%.

Estes são apenas alguns dos passos que estamos tomando para criar veículos mais eficientes que atendam às necessidades de nossos clientes, tanto hoje quando em um futuro distante.

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70
Na cidade somos todos pedestres.


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.