HISTÓRIA DE INOVAÇÕES

Durante os últimos 45 anos, o Range Rover inovou em diversas áreas da indústria, desenvolvendo-se até se tornar o veículo de luxo que conhecemos hoje

O PRIMEIRO SUV DE LUXO

O Range Rover original foi o primeiro 4x4 desenvolvido para performar tão bem on-road quanto em off-road. A capacidade off-road do 4x4 também na estrada.

O PRIMEIRO COM CONTROLE ELETRÔNICO DE TRAÇÃO

O Range Rover foi o primeiro 4x4 do mundo a contar com Controle Eletrônico de Tração.

O PRIMEIRO SUV PREMIUM HÍBRIDO A DIESEL

Com extraordinária economia de combustível e redução das emissões de C02 em 26% em comparação ao motor TDV6 a diesel, o Range Rover Híbrido foi o primeiro SUV híbrido a diesel de sua categoria.

O PRIMEIRO SUV INTEGRALMENTE EM ALUMÍNIO

O Range Rover da Quarta Geração é o primeiro SUV do mundo a ser construído 100% em alumínio.

CULTURA

CULTURA

UMA OBRA DE ARTE

Logo após seu lançamento, em 1970, o Range Rover foi o primeiro veículo a ser exibido no Louvre, como "Um modelo exemplar do Design Industrial".

CULTURA

CULTURA

UMA ESTRELA DO CINEMA

O Range Rover apareceu em 1.433 filmes e programas de TV, incluindo quatro filmes de James Bond: 007 Contra Octopussy (1983), 007 Marcado Para a Morte (1987), 007 - O Amanhã Nunca Morre (1997) e 007 - Operação Skyfall (2012).

CULTURA

CULTURA

A ESCOLHA DOS FAMOSOS

Algumas pessoas famosas foram proprietárias de um Range Rover, o músico Bruce Springsteen, o ex-Beatle Paul McCartney, o atleta Michael Jordan e o ator Tom Cruise.

CULTURA

CULTURA

E A ESCOLHA DOS CRÍTICOS

A Quarta Geração do Range Rover venceu mais de 80 prêmios, incluindo o de Carro de Luxo do Ano da "What Car?" e o Melhor SUV de Luxo da Edmunds.com e da Forbes.

/

Em 1970, o Range Rover foi o primeiro SUV de luxo no mundo; 45 anos depois, ele continua inovando e sendo o líder do segmento. O modelo mais recente é o Land Rover mais desejado e sofisticado já produzido, combinando um conforto inigualável com tecnologias de ponta para oferecer a melhor experiência de luxo possível.

NICK ROGERS Diretor da Divisão Global de Engenharia da Jaguar Land Rover

QUATRO GERAÇÕES

QUATRO GERAÇÕES

QUARTA GERAÇÃO – MODELO ATUAL

O modelo atual do Range Rover foi o primeiro SUV do mundo a apresentar estrutura integralmente em alumínio.



No ano passado, o Range Rover tornou-se o primeiro veículo a contar com o inovador sistema de Controle de Velocidade All-Terrain (ATPC) da Land Rover (uma tecnologia inédita criada para aprimorar a capacidade off-road ao manter a velocidade baixa de forma automática ao enfrentar obstáculos, permitindo que o condutor concentre-se somente em manobrar o veículo).



O Range Rover da Quarta Geração também está disponível na opção com distância maior entre os eixos, oferecendo beleza e engenharia de precisão.

QUATRO GERAÇÕES

QUATRO GERAÇÕES

TERCEIRA GERAÇÃO (2001 – 2012)

O lançamento da Terceira Geração do Range Rover trouxe melhorias importantes em todas as áreas. Maior e mais espaçoso, o interior foi inspirado no design dos iates mais modernos, com acabamento refinado e assentos de primeira classe. O resultado foi um veículo com um dos interiores mais luxuosos do mundo


Os destaques em tecnologia incluem a adição de instrumentos "virtuais" em 2010. Ele também tornou-se o primeiro veículo a contar com a tecnologia "Dual View", permitindo que o condutor usasse a navegação por satélite enquanto o passageiro podia assistir a um DVD. Conforme a tecnologia avançou, a linha Range Rover da Terceira Geração foi expandindo. Tudo começou com o motor 4.2 V8 Supercharged a gasolina em 2005, depois o TDV8 a diesel em 2006, seguindo pelo novo V8 5.0 a gasolina nos três anos seguintes.

QUATRO GERAÇÕES

QUATRO GERAÇÕES

SEGUNDA GERAÇÃO – P38A (1994 - 2001)

A Segunda Geração do Range Rover ou P38a – que recebeu esse nome por ter sido desenvolvido no prédio 38A da fábrica em Solihull, no Reino Unido – foi lançado em 1994, oferecendo um interior ainda mais luxuoso e maior capacidade na estrada e em off-road do que o modelo anterior. Com as principais características de design de um autêntico Range Rover que permanecem até hoje, como a silhueta icônica, o teto flutuante, o capô em concha, a traseira dividida e a cintura contínua.


Os destaques de tecnologia incluem a adição da suspensão com altura ajustável e motores aprimorados, com opções de 2.5 a diesel e também as versões V8 de 3.9 e 4.6 a gasolina, garantindo um desempenho ainda melhor.

QUATRO GERAÇÕES

QUATRO GERAÇÕES

PRIMEIRA GERAÇÃO – CLASSIC (1970-1994)

A história do Range Rover começou nos anos 70, quando a Land Rover buscou revolucionar o mercado de 4x4 de lazer, criando seu primeiro SUV de luxo. O modelo da Primeira Geração, conhecido como Classic e disponível somente com duas portas, foi lançado em 1970 com motor V8 leve em alumínio, tração 4x4 total e discos de freio em tamanho integral. Diversas variações e atualizações foram lançadas durante seus 25 anos de vida, incluindo a adição de um modelo de quatro portas em 1981 e um com câmbio automático em 1982.


O ritmo de inovações foi constante. O primeiro Range Rover a diesel foi lançado em 1986, tornando-se o primeiro 4x4 do mundo a contar com freios ABS, em 1989. Em 1992, foi o primeiro SUV a contar com Controle Eletrônico da Tração e Suspensão Pneumática Eletrônica Automática.

/

AVENTURAS

AVENTURAS

TRAVESSIA DO ESTREITO DE DARIEN (1972)

O Range Rover original, de 1970, combinava controle excelente na estrada e refinamento com capacidade total em todos os terrenos, e as gerações que o sucederam deram continuidade ao status de vanguarda no mercado de SUV de luxo em termos de capacidade e popularidade.


Em 1972, o Range Rover tornou-se o primeiro veículo a concluir a expedição Trans-America de mais de 28.000 km, realizada pelo Exército Britânico, incluindo a perigosa travessia do Estreito de Darien, na América do Sul.

AVENTURAS

AVENTURAS

CRUZANDO O DESERTO DO SAARA (1974)

A reputação do Range Rover de capacidade inigualável em todos os terrenos foi comprovada em diversos testes de resistência desafiadores. A travessia do Estreito de Darien foi seguida pela conclusão de uma jornada épica através do Deserto do Saara que durou 100 dias, em 1974.

AVENTURAS

AVENTURAS

MARATONA DE LONDRES A SYDNEY (1977)

Em 1977, o Range Rover consagrou sua fama de capacidade com a vitória na classe 4x4 da maratona Londres-Sydney com mais de 30.000 km.

AVENTURAS

AVENTURAS

RALLY DAKAR (1979 E 1981)

O Range Rover venceu o primeiro Rally Dakar em 1979 e, depois, novamente em 1981.


Mais tarde, em 1985, o Range Rover "Bullet", movido a diesel, quebrou 27 recordes de velocidade, provando a capacidade e versatilidade do Range Rover.

AVENTURAS

AVENTURAS

ROTA DA SEDA (2013)

Três Range Rover Híbridos concluíram uma expedição de aventura com mais de 16.000 km através da antiga rota da seda, do Reino Unido à Índia.

/

RANGE ROVER

O ápice do refinamento e da capacidade

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS DO RANGE ROVER

Quando o Range Rover foi lançado há 45 anos, ele mudou a prática de off-road no mundo todo. Com o passar do tempo, ele passou a representar o melhor do design britânico. Receba as notícias mais recentes sobre o Range Rover.

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70
Na cidade somos todos pedestres.


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.