A ROTA DA SEDA

Em condições adversas, três protótipos Híbridos à Diesel da Land Rover se revelaram os carros híbridos mais capacitados de todo o mundo ao superar a lendária Rota da Seda.

Em um teste supremo de engenharia, eles partiram da sede da Land Rover em Solihull, no Reino Unido, e percorreram os 16.800km da Rota da Seda chegando em Mumbai, na Índia, 53 dias depois. A missão levou os veículos através da Europa e Ásia Central adentro, passando pelas míticas cidades da Rota da Seda - Bukhara e Samarcanda - rumo ao desafio máximo: o Himalaia.

Nas altas altitudes do planalto tibetano, os Range Rovers Híbridos se depararam com uma incógnita técnica. Tendo que desempenhar no ar rarefeito a 5.000m, a pressão atmosférica reduzida desafiou os motores e os sistemas de refrigeração, além dos ocupantes dos Land Rovers. Mais de um terço do grupo de 14 pessoas sofreu com dores de cabeça, e duas delas precisaram de oxigênio. Mas os Híbridos revelaram uma vantagem. Seus motores elétricos foram capazes de compensar os efeitos negativos que o baixo nível de oxigênio teria em motores de combustão interna.

Ao chegarem em Mumbai, estes carregados e exigidos Híbridos proporcionaram um consumo inacreditável de 15,5-15,7km/l, confirmando que o Range Rover Híbrido é tão robusto quanto qualquer outro Land Rover - um veículo off-road excepcional pronto para qualquer desafio.




An error occurred creating a component.

Component with schema "Ready To Go Bar" and view "ready-to-go-bar" and title "ready-to-go-bar-silk" and ID "tcm:300-83144".
(Error was "There must be a CTA on the Ready To Go box, component Id tcm:300-83144 is missing a CTA")


IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70
Na cidade somos todos pedestres.


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.