CONHEÇA NOSSA FÁBRICA EXPLORE MORE STORIES
LAND ROVER APRESENTA
  1. LAND ROVER APRESENTA

    Para comemorar a inauguração da primeira fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil, lançamos o projeto “Filhos Deste Solo”. Trata-se das jornadas de 4 viajantes que, a bordo de um Range Rover Evoque e de um Discovery Sport, percorrem os mais diferentes terrenos e caminhos, em busca de encontros com outros brasileiros e suas histórias. Os episódios irão ao ar no Canal OFF, toda terça às 22h30.

    • img mapinha criativa

      Confira acima o primeiro episódio da série, na íntegra.

      Exposição é tudo. Principalmente quando o assunto é criatividade.

      E se há alguém que pode dizer que foi exposto a diferentes culturas, temperos, paisagens e pessoas, esse alguém é Felipe Gombossy.

      Suas referências encontram raízes em lugares como São Paulo, Minas Gerais, o Nordeste do Brasil e até a Hungria. Talvez por esse motivo, Felipe pilotou seu Range Rover Evoque com tanto entusiasmo nos quase 600 km que separam Itatiaia, no Rio de Janeiro, de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

      Porque ele sabia que seria exposto a um universo completamente novo, habitado por brasileiros como a artista Tatiana Clauzet, que cria suas obras inspiradas pela natureza do Parque Nacional do Itatiaia.

      Felipe e seu Range Rover Evoque. Inseparáveis, criando laços e receitas Brasil afora.

      Um universo em que um casal de dentistas, Marcelo e Paula, é capaz de criar uma sobremesa feita de banana e batizá-la de “Sufoco”.

      Um universo em que “Vidas Secas”, a obra-prima de Guimarães Rosa, literalmente ganha vida, na voz e na lembrança de Francisco Guimarães Moreira Filho, o Criolo.

      Um universo em que grafites urbanos se misturam perfeitamente com as linhas e cores de um Range Rover, em um ímpeto de criatividade e espontaneidade.

      Junto de seu Evoque, Felipe explorou e saboreou todas as surpresas de sua jornada por este universo.

      E concluiu, de uma vez por todas, que criatividade é algo que se nutre com exposição. Mas sobretudo, é algo que alimenta o coração.

  2. “Misturar a minha experiência com os sabores e texturas de outros filhos deste solo. É esse o propósito dessa jornada.”

    Felipe Gombossy

    • Por que uma jornada CRIATIVA?

      [ identidade ] subst.
      1. Conjunto de características que distinguem uma coisa, e graças às quais é possível individualizá-la

      Ser criativo faz parte da identidade do brasileiro. Afinal, no Brasil, é quando deixamos a criatividade assumir a direção que alçamos nossos vôos mais altos.

      Isso porque a criatividade não reconhece a palavra “limite”. Ela não entende o significado de “status quo”. Com ela, enxergamos o mesmo mundo de outra forma. E por isso mesmo, somos capazes de mudá-lo para sempre.

      Como fez o Range Rover Evoque, com seu design icônico e inconfundível.

    • mapinha jornada acolhedora

      Prepare-se para embarcar em uma jornada acolhedora e conhecer pessoas incríveis.

      Ir sempre além. Este é o lema de vida de Ruy Carlos Tone.

      Viajante experiente, ele jamais se contenta em apenas visitar um lugar. É preciso conhecer as pessoas, seus costumes e suas culturas. Não basta chamar a Natureza de Mãe. É necessário tratá-la como tal.

      Para alguém como Ruy, que incorpora diariamente o espírito “Above and Beyond”, o Discovery Sport se mostrou uma verdadeira alma gêmea.

      Juntos, ambos foram de Natal à Ponta do Mel, atravessando falésias, mirantes, manguezais e caatingas que se entendem até o oceano. E juntos, foram além. Conheceram também as pessoas que dão vida a cada uma dessas paisagens.

      Ruy e seu Discovery Sport. Juntos, descobrindo um Brasil ainda mais acolhedor.

      Brasileiros como Valdemir Antônio de Andrade, que aos 52 anos, dedicou mais da metade de sua vida ao Santuário Ecológico da Pipa.

      Ou ainda atletas como David Bezerra, pupilo do campeão mundial de kite surf Kauli Seadi, e Denilson Dalua, mergulhador de apnéia na Ponta do Mel há mais de uma década.

      Para Ruy, esses encontros não foram apenas os pontos altos de sua jornada. Eles FORAM a jornada. Porque foi durante cada um desses encontros que Ruy se sentiu mais acolhido. Foi nestes momentos que ele se sentiu verdadeiramente em casa. Mesmo estando literalmente na estrada.

  3. “Poder ter acesso às pessoas e a suas histórias, nos locais mais isolados. Essa é a parte mais transformadora de uma viagem.”

    Ruy Carlos Tone

    • Por que uma jornada ACOLHEDORA?

      [ Possibilidade ] subst.
      1. Capacidade, meio para fazer algo
      2. Condição do que é possível

      O povo brasileiro é um dos mais acolhedores do mundo. Viajar pelo Brasil é, portanto, abrir-se para as infinitas possibilidades que nascem das conexões humanas.

      Afinal, é na troca com o próximo que nos damos conta do que realmente somos capazes e percebemos que nada é impossível. É neste instante que temos a certeza de que, com a companhia certa, não há caminho que não valha a pena.

      Como a companhia de um Discovery Sport.

    • jornada ilustrada

      Prepare-se para embarcar em uma jornada artesanal, onde a arte transforma vidas.

      É fácil entender porque Maihara Marjorie une tecidos, paisagens e fotografias em suas performances. Trata-se da sua forma de realizar, com beleza e delicadeza, o que todos nós desejamos: deixar uma marca. Foi exatamente o que ela fez nesta jornada.

      Incorporando formas inesperadas e cores improváveis, Maihara transformou por completo cenários que já eram deslumbrantes, tornando o trajeto de Barreiras a Palmas ainda mais espetacular.

      Coincidentemente, o mesmo feito alcançado por seu Range Rover Evoque, que anos atrás transformou o design já marcante da Land Rover, tornando-o ainda mais icônico.

      E foi a bordo de um Evoque que Maihara mergulhou em cachoeiras, fervedouros e principalmente, nas histórias de alguns dos mais interessantes filhos deste solo.

      Maihara e seu Range Rover Evoque. Arte e movimento, em total sincronia.

      Brasileiros como Lucio Flavio, proprietário do hotel Jalapão Ecolodge, e com quem se aventurou em uma “Escalaminhada”, misto de escalada e caminhada. Ou o designer têxtil paulista Renato Imbroisi, artista responsável por levar os trabalhos feitos com capim dourado da Comunidade Mumbuca até destinos como Tóquio e Milão.

      E claro, Wertemberg Nunes, criador da Companhia Artística de Taquaruçu na aldeia de Taboka Grande, e que surpreendeu a todos com a tradicional queima dos tambores.

      Tão diferentes em seus repertórios e trajetórias, os brasileiros que fazem parte desta jornada compartilham um ponto em comum: todos estão, de alguma forma, buscando deixar sua marca. E para isso, sabem que é preciso ser único. Como uma autêntica peça de artesanato.

  4. “Com um Land Rover não há limites. Eu posso pegar desde uma estrada de terra até uma duna. Posso pegar o caminho que quiser.”

    Maihara Marjorie

    • Por que uma jornada ARTESANAL?

      [ autêntico ] adj.
      1. Que tem autoridade
      2. Genuíno, legítimo, verdadeiro
      3. Aquilo em que se pode confiar

      Embarcar em uma jornada artesanal é viajar pela própria história da Land Rover e por um dos mais importantes pilares da marca: a autenticidade.

      Toda peça de artesanato é única porque é autêntica. Porque traz consigo uma tradição de completa atenção aos detalhes. E porque carrega, em cada detalhe, credenciais inimitáveis e inconfundíveis.

      Exatamente como acontece com o Range Rover Evoque.

    • mapinha jornada guerreira

      Prepare-se para embarcar em uma jornada guerreira, cheia de garra e superação.

      Destemida. Este é o adjetivo que melhor define Luciana Whitaker. Afinal, não é todo mundo que - como ela - toparia largar o sol e o colorido vivo do Rio de Janeiro pelo frio e o branco eterno do Alasca.

      E isso fica claro já no início de sua jornada: determinada a desbravar o Sul do Brasil, ela não poupou seu Discovery Sport.

      Da cidade de Feliz até o Chuí, Luciana atravessou cidades, estradas e riachos, passando por planícies e praias, sempre com a tranquilidade de saber que estava a bordo de um veículo tão forte quanto si mesma.

      Uma tranquilidade que, subitamente, dava lugar a um misto de expectativa e alegria, sempre que Luciana se preparava para encontrar mais um dos filhos deste solo.

      Luciana e seu Discovery Sport. Mais que almas gêmeas: almas guerreiras.

      Brasileiros como Ismael Biegelmeier, um dos maiores cuteleiros do Brasil, e Hamilton Coelho, que dedicou sua vida à escultura com ossos de baleia.

      Ou o jovem atleta de Stand-up Paddle Leandro Raí, cujo projeto de vida é cruzar a Lagoa dos Patos, a maior da América do Sul, em homenagem a seu pai, falecido de câncer.

      Ou ainda a brasileira de sangue holandês Natália Vooren, filha renomado biólogo marinho Carolus Maria Vooren.

      A cada encontro, novas e emocionantes histórias. A cada parada, uma paisagem mais deslumbrante que a outra.

      E conectando todas essas histórias e paisagens, Luciana Whitaker e seu Discovery Sport, representando a coragem e a capacidade que alimentam a alma guerreira de todo brasileiro.

  5. “Ser guerreiro é fazer o melhor, com o que se tem. É ter a coragem de escolher um sonho, seguir em frente e batalhar por ele.”

    Luciana Whitaker

    • Por que uma jornada GUERREIRA?

      [ aspiração ] subst.
      1. desejo profundo de atingir uma meta
      2. sonho

      Um povo guerreiro. Que vai atrás de seus sonhos, mesmo quando tudo parece conspirar contra. Que desde cedo, aprende a cultivar uma única aspiração: não desistir jamais. Assim é o brasileiro.

      Esse “algo” que nos diferencia e nos torna únicos tem vários nomes. Persistência. Determinação. Capacidade. Mas aqui, no Brasil, preferimos chamar de “garra”. Faz parte do nosso DNA e é o que nos motiva a seguir em frente, independente das dificuldades e dos obstáculos que existem no caminho.

      E assim como nós, garra é algo que o Discovery Sport tem de sobra!

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70
Na cidade somos todos pedestres.


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.