BEN SAUNDERS Desafiando a si mesmo nas condições mais difíceis, o explorador polar inspira-se no exemplo daqueles que o antecederam

O britânico Ben Saunders é um pioneiro da exploração polar, escritor e palestrante motivacional. Em 2004, em condições que a NASA descreveu como "as piores condições desde que começaram os registros", ele tornou-se uma das únicas três pessoas a esquiar no Polo Norte, sendo o mais jovem a fazer isso, com 26 anos.

Ben Saunders na neve


Em 2014, Saunders, na companhia de Tarka L’Herpiniere, bateu o recorde com a maior jornada polar contando somente com força humana para se deslocar, completando 2.888 km até o Polo Sul e voltando, seguindo os passos da última jornada do Capitão Scott.

Saunders e L’Herpiniere arrastaram, cada um, um trenó de 200 kg a pé pelo equivalente a 69 maratonas, enfrentando temperaturas de até -46°C.

"Às vezes nos deparávamos com situações difíceis no frio intenso, com vento e altitude nos platôs elevados, enfraquecidos pela alimentação insuficiente e muito perto do limite da sobrevivência, muito além do que poderíamos imaginar", comentou ele.

"Tarka e eu temos um sentimento de admiração e respeito profundos pela resistência, persistência e coragem do Capitão Scott e sua equipe de um século atrás."

Saunders viaja com o seu Land Rover Discovery até lugares difíceis e inacessíveis para treinar – e também para jantares chiques. "É uma ferramenta muito importante", ele confessa. "Prático e útil, sem ser básico e simples."

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70
Na cidade somos todos pedestres.


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.