KENTON COOL Escalar o Everest 11 vezes é só um dos feitos extraordinários deste montanhista da elite

O montanhista, alpinista e guia britânico Kenton Cool depende dos veículos da Land Rover para chegar aos locais de treinamento, enfrentando condições extremas e terrenos desafiadores.

Kenton Cool em frente a uma montanha coberta pela neve


O veículo provou o seu valor nas condições traiçoeiras de nevasca durante uma semana de treinos na Noruega, antes de escalar o Everest. "Ao usar o Terrain Response® no modo neve e cascalho, eu tinha confiança para chegar o mais perto possível da beira da estrada, permitindo que minha equipe tivesse mais tempo de luz do dia para aproveitar nas escaladas. Isso foi essencial para nossos planos de conquistar o Everest."

Ele ainda disse "A equipe brigava para ver quem ia dirigir, principalmente quando souberam do volante aquecido. A escalada no gelo pode ser terrível para os dedos, o que os alpinistas chamam de "dores quentes", uma dor intensa que ocorre quando os dedos ficam muito gelados e depois esquentam; então colocar as mãos no volante aquecido era o paraíso.

"Entretanto, uma das melhores coisas do Range Rover Evoque é o teto panorâmico, que nos permitiu ver os primeiros sinais da aurora boreal. Eu nunca tinha visto a aurora boreal antes, e tivemos a chance de assistir a esse show incrível sentados no melhor lugar do mundo."

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70
Na cidade somos todos pedestres.


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.