"A equipe inteira da Land Rover BAR está motivada para trazer a Louis Vuitton America's Cup para casa".

SIR BEN AINSLIE
A PARCERIA

Em julho de 2015, a Land Rover anunciou que se tornaria Parceira Oficial e Exclusiva em Inovação da Ben Ainslie Racing (BAR).

O DESAFIO

A Land Rover BAR irá disputar a 35ª Louis Vuitton America's Cup em 2017, com o objetivo de trazer a taça para o Reino Unido pela primeira vez nos 166 anos de história da disputa.

TECNOLOGIA

O objetivo é criar um barco capaz de ajudar a Land Rover BAR vencer a Louis Vuitton America's Cup, superando os limites da tecnologia e aprimorando a engenharia da Land Rover para beneficiar o desenvolvimento de novos produtos no futuro.

INOVAÇÃO DO DESIGN

Com quilhas retráteis que levantam o catamarã para fora da água e o fazem ganhar velocidade, e asas em vez de velas, o barco da categoria America's Cup Class foi descrito como um "avião a jato sobre a água".

A EQUIPE BAR

EQUIPE LAND ROVER BAR
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A CASA DA EQUIPE

A CASA DA EQUIPE

SEDE DA LAND ROVER BAR

O impressionante quartel-general da Land Rover BAR foi aberto no Camber da cidade de Portsmouth, no verão de 2015. Projetado pela HGP Architects, responsável pela famosa Spinnaker Tower de Portsmouth, o novo edifício é uma base inspiradora e tecnológica para Sir Ben Ainslie e sua equipe de vela.

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O BARCO

O BARCO
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INOVAÇÃO NA VELA

INOVAÇÃO NA VELA

HIDROFÓLIO

Cada casco tem uma quilha retrátil manual que se dobra até 90° para formar um hidrofólio. Em velocidades de aproximadamente 12 nós (22 km/h), a força da água (até mil vezes mais densa que o ar) contra esse hidrofólio cria força suficiente para erguer o barco inteiro — 1.320 kg mais a tripulação — acima da água, reduzindo em quatro vezes o arrasto e aumentando a eficiência e a velocidade do barco.

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TECHNICAL COLLABORATION

DESIGN E ENGENHARIA

As equipes de engenharia avançada da Land Rover nas Universidades de Gaydon, Whitley e Warwick, identificaram três projetos de inovação que poderiam colaborar com o design do barco - asas, controle e desempenho/estabilidade. Os barcos da categoria Class na America's Cup usam asas sólidas fixas em vez de velas - aprimoradas aerodinamicamente com a aplicação da dinâmica de fluidos computacional para maximizar a potência e a velocidade.

COMO O BARCO É CONTROLADO

As inovadoras velas do tipo "asa" e as quilhas retráteis, que ajudam a levantar o casco do barco para fora da água, são controladas por dispositivos hidráulicos em vez de cordas, manuseados pela tripulação. A experiência da Land Rover na interface entre humanos e máquinas ajudou a aprimorar sua eficiência na geração de potência.

ESTABILIDADE E DESEMPENHO

A Land Rover emprestou seus conhecimentos em "aprendizado computacional" (uma forma elementar de "Inteligência Artificial") e toda a sua experiência para ajudar a Land Rover BAR a obter dados sobre desempenho nos testes dos seus barcos. É essencial que um barco com hidrofólios seja o mais estável possível em alta velocidade.

DECOLANDO

A equipe analisa fórmulas e cria tecnologias para fazer as capacidades de engenharia da Land Rover BAR avançarem. Em comum, o zelo em ser mais rápido, de estar um passo à frente da concorrência. No coração de tudo isso, a nossa nova asa de fibra de carbono.

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PREPARANDO-SE PARA A VITÓRIA

Para vencer um dos mais árduos desafios do esporte internacional, é preciso encontrar e maximizar tudo aquilo que permita obter até os menores ganhos possíveis. A equipe Land Rover BAR fala sobre como a nossa parceria impulsiona toda a equipe de design técnico para obter o melhor de sua embarcação.

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TESTANDO E OTIMIZANDO

O Chefe de Pesquisa e Engenharia Avançada de Sistemas da Jaguar Land Rover, Tony Harper, nos dá uma visão sobre os argumentos trazidos pela experiência e capacidades da Land Rover para a equipe. O que importa é compreender os componentes essenciais e otimizá-los para as condições de corrida.

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DETALHES DO BARCO

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DETALHES DO BARCO - DETALHES DO BARCO

ABRIR TUDOFECHAR TUDO
  • TAMANHO
    AC4SF ACC
    COMPRIMENTO
    44.13FT/13.45M 49.2M/15M
    ALTURA DO MASTRO
    70.5FT/21.5M 78.6FT/23.9M
    PESO
    1.320 KG MAIS TRIPULAÇÃO 2.400 KG MAIS TRIPULAÇÃO
    TRIPULAÇÃO MÁX.
    437,5 KG (5 TRIPULANTES)
    LARGURA
    22.6FT/6.9M 27.82FT/8.5M
    ÁREA DA ASA
    83.5 SQM 106.5 SQM
    ÁREA DA VELA DE PROA
    30 SQM 36 SQM
    ÁREA TOTAL DA VELA A BARLAVENTO
    133 SQM 142.5 SQM
    ÁREA TOTAL DA VELA A SOTAVENTO
    210 SQM
  • DESIGN
    AC4SF ACC
    ORIGEM
    UM DESIGN EXCLUSIVO DAS EQUIPES
    QUILHAS RETRÁTEIS
    UM DESIGN OPÇÕES DE FÓLIOS E EXTENSÕES
    NAVEGAÇÃO
    CANA DO LEME LEMES DUPLOS
    CONTROLE
    MANUAL HIDRÁULICO
    POTÊNCIA AUXILIAR
    MANUAL DUAS ESTAÇÕES DE MANIVELAS
    NOME
    RITA RITA

LOUIS VUITTON AMERICA'S CUP

LOUIS VUITTON AMERICA'S CUP
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ONDE TUDO COMEÇOU

A America's Cup é a competição esportiva internacional mais antiga do mundo. A primeira equipe a receber o troféu por ter vencido uma corrida ao redor da ilha, organizada pela Royal Yacht Squadron em 1851, foi a única equipe norte-americana participante, com a escuna "America", que acabou batizando a taça.

166 ANOS DE EXCELÊNCIA NA VELA

Barcos competindo pelo New York Yacht Club tiveram sucesso em defender a Taça contra todos os desafiantes nos 132 anos seguintes, até que uma equipe australiana venceu em 1983. Agora, a Land Rover BAR quer trazer a Velha Taça para casa pela primeira vez.

INOVAÇÃO TÉCNICA

Em 2013, os fortes desafiantes da Nova Zelândia encontraram uma brecha que permitia a transformação da quilha retrátil de seu catamarã de 22 metros em hidrofólios para que seu barco pudesse "voar" fora da água. Os hidrofólios nunca haviam sido usados em um barco daquele tamanho até sua participação na America's Cup de 2013.

UM DESAFIO BRITÂNICO

Em 2013, a equipe Oracle USA venceu de forma surpreendente, com Ben Ainslie no comando. Depois disso, ele voltou para o Reino Unido para fundar a Land Rover BAR e lançar o desafio britânico ao domínio norte-americano da disputa.

COMO FUNCIONAM AS CORRIDAS DA LOUIS VUITTON AMERICA'S CUP

A caminho da America's Cup 2017 em Bermudas, todas as seis equipes (Equipe Oracle USA e mais cinco concorrentes - Equipe Emirates Nova Zelândia, Artemis Racing, Equipe Softbank Japão, Equipe Groupama França e Land Rover BAR - devem somar pontos nos eventos da Louis Vuitton America's Cup World Series (ACWS) de 2015 e 2016.

LOUIS VUITTON AMERICA'S CUP WORLD SERIES

Os eventos que duram um final de semana inteiro (três em 2015 e seis em 2016) consistem em um número definido de corridas de 25 minutos com os seis barcos durante o sábado e o domingo. As equipes disputarão corridas em Omã, Nova Iorque, Chicago, Portsmouth, Toulon, Tóquio (a confirmar) e em outros locais que ainda serão divulgados.

O SISTEMA DE PONTOS

Os pontos somados em todas as corridas contam para as Louis Vuitton Challenger Series 2017 – competição com seis equipes, incluindo a defender Oracle USA, que competem entre si para ver quem poderá disputar a Louis Vuitton America's Cup. São 10 pontos para o primeiro, 9 para o segundo, 8 para o terceiro, e assim por diante. As corridas Super Sunday concedem pontos em dobro.

ESCOLHENDO O DESAFIANTE

O vencedor da ACWS começa a Challenger Series com duas vitórias, o segundo começa com uma. Os dois vencedores das corridas da Challenger Series enfrentam-se para ver quem terá o direito de disputar a final da Louis Vuitton America's Cup 2017 contra a equipe Oracle USA, independentemente da posição final da equipe americana na Challenger Series.

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CALENDÁRIO DAS ETAPAS

MASCATE - OMÃ

O Sultanato de Omã fará história no esporte como o primeiro país do Oriente médio a sediar um evento da America's Cup com a Louis Vuitton America’s Cup World Series.

SAIBA MAIS
NOVA YORK - EUA

A America’s Cup volta para Nova York pela primeira vez desde 1920, quando a cidade sedia a Louis Vuitton America’s Cup World Series diante do skyline de Manhattan.

SAIBA MAIS
CHICAGO - EUA

Chicago fará história marítima quando o Lago Michigan se tornar a primeira sede de água doce a hospedar a Louis Vuitton America’s Cup na história do evento.

SAIBA MAIS
PORTSMOUTH - INGLATERRA

No segundo evento da série atual, Portsmouth – sede da Land Rover BAR – abriga a Louis Vuitton America’s Cup World Series.

SAIBA MAIS
TOULON - FRANÇA

O gigantesco porto de Toulon, no sul da França, sediará o torneio da America’s Cup quando receber a Louis Vuitton America’s Cup World Series.

SAIBA MAIS

NOVIDADES

LAND ROVER BAR – UMA AVANÇADA PARCERIA TECNOLÓGICA

Quando a Land Rover tornou-se Parceira Oficial e Exclusiva em Inovação da Ben Ainslie Racing em julho de 2015, ambas lançaram um desafio em tecnologia e inovação, combinando a capacidade de pesquisa e desenvolvimento para criar inovações e alcançar a vital vantagem competitiva, dentro e fora d'água.

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SEDE DA LAND ROVER BAR

Aberta em 2015, a sede da Land Rover BAR é base da campanha de Ben Ainslie e equipe para alcançar o objetivo de trazer a America's Cup para o Reino Unido em 2017.

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THE LOUIS VUITTON AMERICA’S CUP WORLD SERIES

Seis equipes internacionais competem por pontos na Louis Vuitton America’s Cup World Series, disputando uma vaga na America’s Cup das Bermudas, em 2017.

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*The BAR app is currently only available in English.

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Na cidade somos todos pedestres.


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.