THE LOUIS VUITTON AMERICA’S CUP WORLD SERIES

Na disputa por uma vaga na Louis Vuitton America’s Cup em Bermudas em 2017, seis equipes — Team Oracle USA, defendendo o título, e mais cinco desafiantes da Nova Zelândia, Suécia, Japão, França e Reino Unido — coletam pontos nos eventos de fim-de-semana da Louis Vuitton America’s Cup World Series (ACWS).


As seis equipes competem com barcos "AC45f" idênticos, sem os sistemas hidráulicos que as equipes utilizarão na Challenger Series e na Louis Vuitton America's Cup propriamente dita. Os barcos de Classe America's Cup, de maior porte, estão sendo atualmente desenvolvidos pelas equipes e poderão ser lançados 150 antes da Louis Vuitton America’s Cup Challenger Series em 2017. O circuito fornece a primeira oportunidade para ganhar pontos transferidos para o próximo estágio da competição.


Foram realizados três eventos em 2015 e mais seis ocorrerão em 2016, consistindo em quatro baterias de 25 minutos para todos os seis barcos, sendo duas no sábado e duas no domingo. Os pontos para a ACWS são computados ao longo de todas as quatro corridas . Dez pontos são concedidos para o primeiro colocado, e nenhum para o segundo. O dobro de pontos é concedido no chamado "Super domingo".


O posicionamento geral no ranking da Louis Vuitton America's Cup World Series determina a pontuação inicial das equipes na Louis Vuitton America’s Cup Challenger Series em 2017.


Além de começar vencendo no evento inaugural, Sir Ben Ainslie levou a equipe Land Rover BAR à vitória em sua cidade natal de Portsmouth. No segundo evento em Gotemburgo, Suécia, a Equipe da Nova Zelândia venceu a última e decisiva corrida do Super domingo e ganhou o título geral. Em outubro, numa primeira oportunidade para ver todos os seis times da Louis Vuitton America’s Cup competindo na Great Sound das Bermudas, o evento foi vencido pela Artemis Racing da Suécia. Todas as seis equipes concorrerão em Omã, Nova York, Chicago, Portsmouth, Toulon e Tóquio.


Os pontos colhidos valerão para a Louis Vuitton Challenger Series de 2017, quando todas as seis equipes, incluindo a Team Oracle USA, que defende o título, competirão duas vezes para selecionar o Challenger final para a Louis Vuitton America’s Cup.


O vencedor da Challenger Series enfrentará a Team Oracle USA na final da America's Cup em Bermudas, em 2017, independentemente de qual posição a Team Oracle USA terminar.

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70
Na cidade somos todos pedestres.


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.