TECNOLOGIA

Em julho de 2015, a Land Rover anunciou que seria Parceira Oficial e Exclusiva em Inovação da Ben Ainslie Racing (BAR). Juntas, Land Rover e Land Rover BAR estão comprometidas a projetar e desenvolver o barco mais rápido e tecnologicamente avançado da história da Louis Vuitton America's Cup, com o objetivo de trazer o troféu da competição para o Reino Unido pela primeira vez nos 166 anos de história da competição.

Tanto os barcos desafiantes quanto os que estão defendendo seus títulos na 35ª edição da America’s Cup serão esquivos catamarãs capazes de alcançar velocidades de até 88 km/h. Evoluções dos incríveis barcos AC72 que competiram em 2013, esses modelos são ainda mais avançados e serão provavelmente mais rápidos, embora menores.

O profundo e amplo compromisso da Land Rover vai muito além do conhecimento na área automotiva. A Land Rover irá co-projetar o barco a ser capitaneado por Ben Ainslie nas Bermudas em 2017 como desafiante na America's Cup, dedicando membros da equipe de engenharia aos 18 meses do intenso processo de desenvolvimento. A Land Rover disponibilizarará suas instalações de testes físicos e virtuais, além de trazer seus quase 70 anos de experiência em engenharia para o projeto.

Um corpo docente internacional, com engenheiros da Suécia e de San Francisco e a colaboração do Massachussets Institute of Technology (MIT), está dedicando suas especialidades à campanha da Land Rover BAR.

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70
Na cidade somos todos pedestres.


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.