BEN SAUNDERS Desafiando a si mesmo nas condições mais difíceis, o explorador polar inspira-se no exemplo daqueles que o antecederam

Lorem ipsum dolor sit amet

Nam luctus nulla at accumsan interdum. Nam risus lacus, porttitor non dapibus ut, aliquet elementum enim. Nam interdum ultrices odio et ultrices. Praesent tortor libero, dapibus sit amet placerat id, ornare eu dolor. Nunc bibendum ipsum eget turpis pulvinar imperdiet. Maecenas gravida risus nec dolor pharetra faucibus. Maecenas ut neque eget est convallis porttitor at eu justo. Suspendisse pretium consectetur condimentum.

O britânico Ben Saunders é um pioneiro da exploração polar, escritor e palestrante motivacional. Em 2004, em condições que a NASA descreveu como "as piores condições desde que começaram os registros", ele tornou-se uma das únicas três pessoas a esquiar no Polo Norte, sendo o mais jovem a fazer isso, com 26 anos.

Ben Saunders na neve


Em 2014, Saunders, na companhia de Tarka L’Herpiniere, bateu o recorde com a maior jornada polar contando somente com força humana para se deslocar, completando 2.888 km até o Polo Sul e voltando, seguindo os passos da última jornada do Capitão Scott.

Saunders e L’Herpiniere arrastaram, cada um, um trenó de 200 kg a pé pelo equivalente a 69 maratonas, enfrentando temperaturas de até -46°C.

"Às vezes nos deparávamos com situações difíceis no frio intenso, com vento e altitude nos platôs elevados, enfraquecidos pela alimentação insuficiente e muito perto do limite da sobrevivência, muito além do que poderíamos imaginar", comentou ele.

"Tarka e eu temos um sentimento de admiração e respeito profundos pela resistência, persistência e coragem do Capitão Scott e sua equipe de um século atrás."

Saunders viaja com o seu Land Rover Discovery até lugares difíceis e inacessíveis para treinar – e também para jantares chiques. "É uma ferramenta muito importante", ele confessa. "Prático e útil, sem ser básico e simples."

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70
Na cidade somos todos pedestres.


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.