LIMPO E EFICIENTE

Para atender às rigorosas normas de emissões introduzidas em 2009, todos os veículos novos a diesel são equipados com um filtro de escapamento. Esse filtro é denominado Filtro de Partículas Diesel (DPF). Os veículos equipados com DPF controlam as emissões com mais eficiência. O DPF captura e armazena as partículas dos gases do escapamento com eficiência para diminuir as emissões de CO2.

LIMPEZA AUTOMÁTICA

Durante a condução normal, as partículas dos gases de escape são coletadas pelo filtro do escapamento. Quando necessário, a limpeza do filtro é realizada automaticamente por meio de um processo chamado de regeneração. Na maioria das situações, o filtro é limpo automaticamente. Isso depende do motor atingir sua temperatura normal de funcionamento.

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LUZES DE AVISO

Algumas situações de condução como, por exemplo, trajetos curtos frequentes ou conduzir em um trânsito lento ou em clima frio, podem não ser suficientes para iniciar ou concluir o processo de regeneração. Quando isso ocorre, uma luz de advertência é exibida no painel de instrumentos.

LARANJA

Uma luz laranja avisa que a regeneração é necessária. Para limpar o filtro, dirija por 20 minutos a uma velocidade entre 60 e 112 km/h. Uma autolimpeza malsucedida seguida de um aviso pode resultar em desempenho reduzido do veículo.

VERMELHO

Uma luz vermelha avisa que o filtro está cheio. Neste caso, entre em contato com a concessionária Land Rover mais próxima o mais rápido possível.

VERDE

Uma luz indicadora verde será exibida quando a regeneração estiver concluída. Pode ocorrer um leve aumento temporário no consumo de combustível durante a autolimpeza. O DPF foi limpo automaticamente e você agora pode retornar ao seu estilo de condução.

SAIBA MAIS

GASOLINA E DIESEL

São oferecidos diversos motores e transmissões. Descubra a solução certa para você.

Seja gentil. Seja o trânsito seguro.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.