ATUALIZAÇÃO DO NAVEGADOR

Detectamos que você não está usando a versão mais atual do seu navegador. Atualizando para a versão mais recente do Internet Explorer, você poderá ver e utilizar este site da maneira que planejamos, e sua navegação na internet ficará mais segura, pois o navegador estará atualizado de acordo com as mais recentes normas de segurança.

tbc

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O VEÍCULO ELÉTRICO HÍBRIDO PLUG-IN (PHEV)

  • tbc

    P) A BATERIA ESTÁ COBERTA PELA GARANTIA?

    R) Sim. Além da garantia do veículo padrão, nossas baterias para veículos elétricos (EV) possuem oito anos de garantia.

  • tbc

    P) QUAL É A AUTONOMIA DO PHEV?

    R) Usando apenas o motor elétrico, o PHEV tem uma autonomia de até 48 km*. O PHEV também utiliza um motor Ingenium a gasolina para permitir maior autonomia, da mesma forma que outros veículos com motor de combustão.

  • tbc

    P) POSSO CARREGAR O MEU PHEV NA CHUVA?

    R) Sim. O processo de carregamento do PHEV é totalmente seguro.

  • tbc

    P) A REDE ELÉTRICA NACIONAL ATENDE A DEMANDA?

    R) A rede é perfeitamente capaz de suportar o carregamento de veículos elétricos, principalmente porque, na maioria das vezes, isso ocorre à noite, quando o uso de energia é menor. Assim como outros fabricantes de automóveis, estamos trabalhando com governos e prestadores de serviços de abastecimento para garantir esse suprimento.

  • tbc

    P) COMPARADOS AOS VEÍCULOS A GASOLINA E A DIESEL, OS CARROS ELÉTRICOS SÃO LENTOS?

    R) Não, longe disso. Os motores elétricos apresentam torque pleno mesmo quando parados, garantindo um aceleração incrivelmente rápida. O Range Rover Híbrido Plug-in vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

  • tbc

    P) OS VEÍCULOS ELÉTRICOS SÃO SEGUROS?

    R) Sim. Todos os novos modelos atendem às mesmas normas de segurança que qualquer outro veículo.

TIPOS DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

SELECIONAR MODELO

-

  • • ICE: é no motor de combustão interna (Internal Combustion Engine, ICE) que ocorre a combustão de um combustível na presença de um oxidante (geralmente ar) em uma câmara de combustão - parte integrante do circuito de fluxo líquido de trabalho.

    • MHEV: utiliza um alternador de partida e a bateria integrados para armazenar energia.

    • HEV: motor e motor elétrico combinados A bateria é carregada pelo motor e pela frenagem regenerativa.

    • PHEV: a combinação entre o motor e o motor elétrico. A bateria é carregada por uma fonte externa e também através de frenagem regenerativa

    • BEV: sem motor convencional. Tração apenas elétrica, com carregamento por uma fonte externa e frenagem regenerativa.

VEÍCULO PHEV

SELECIONAR MODELO

- BATERIA

  • Em altas temperaturas, a energia é usada para resfriar a bateria, causando uma redução de autonomia. A vida útil da bateria só é afetada se o calor extremo durar muito tempo. Da mesma forma, em temperaturas muito baixas, a energia é usada para aquecer a bateria, fazendo com que haja uma redução na autonomia. As baterias podem ser armazenadas a -40°C, mas devem ser ligadas à corrente elétrica e aquecidas até -20°C antes de você sair dirigindo.

AUTONOMIA DO PHEV

SELECIONAR MODELO

- AUTONOMIA DO PHEV

  • Como em um Híbrido (HEV), a fonte de energia é um motor de combustão interna, uma bateria PHEV ou uma combinação de ambos, que podem ser selecionados manualmente ou automaticamente. Só na bateria, a autonomia chega a 48 km*.

    *Os valores são calculados usando apenas a autonomia elétrica segundo a NEDC2.
  • Ao dirigir sob temperaturas mais altas ou mais baixas, uso da bateria aumenta e a autonomia do veículo elétrico (EV), consequentemente, diminui, operando os sistemas de aquecimento ou resfriamento. Vale lembrar que uma condução mais entusiasmada também consome mais bateria.
  • Quando estiver no modo de condução padrão (Paralelo Híbrido), o motorista pode otimizar a economia de combustível ou a carga da bateria por meio de duas funções alternativas de gerenciamento da carga:


    • Função SAVE – selecionada manualmente através da tela touchscreen, a função SAVE impede que o nível de carga da bateria desça abaixo do nível que foi selecionado. Assim, o motorista tem uma provisão para operação silenciosa em um ponto mais adiante no percurso. O veículo só usará o motor elétrico se a bateria tiver recebido uma carga maior que o nível salvo através da frenagem regenerativa.

    • Função de Otimização Energética Preditiva (PEO) – ao inserir um destino no sistema de navegação do veículo, a função PEO é automaticamente ligada. Utilizando os dados de altitude do percurso escolhido, a PEO alterna de modo inteligente do motor elétrico para o motor a gasolina para maximizar a economia de combustível durante todo o percurso.

CARREGAMENTO

SELECIONAR MODELO

- NABÍJENÍ

  • Sim, o processo de carregamento é totalmente seguro. Nem os clientes, nem os transeuntes ficam expostos ao risco de choques elétricos.
  • • Carregamento CA: os veículos elétricos são equipados com um cabo de carregamento doméstico que pode ser conectado ao veículo. Isso permite carregar o PHEV na garagem ou em algum ponto do percurso, se você tiver uma tomada de uso externo. Um carregador de bordo converte a eletricidade CA em CC, enquanto as baterias só armazenam eletricidade CC. Os tempos de carregamento variam conforme o país, mas se você quiser um carregamento mais rápido que uma tomada padrão, você poderá instalar uma estação para carregamento doméstico.

    • Frenagem Regenerativa: veículos elétricos usam a frenagem regenerativa, que converte a energia cinética do veículo em energia elétrica para carregar a bateria, em vez de deixá-la se perder na forma de calor, como ocorre nos freios convencionais.

  • Encontrados em shopping centers, hotéis, academias de ginástica, etc., esses pontos são encontrados em locais onde você costuma realizar outras atividades além de reabastecer o veículo.
  • Equipamentos de carga mais rápida podem ser encontrados em postos de combustível ou estações de carregamento exclusivas, proporcionando carga máxima no menor tempo possível. Isso é conhecido como “carregamento durante o trajeto”.
  • Dependendo do seu tipo de veículo elétrico (EV) e fornecimento de eletricidade, você precisará de um equipamento de carregamento diferente:

    • Cabo de carregamento doméstico: todos os veículos PHEV vêm com o cabo de carregamento doméstico padrão e podem ser conectados em tomadas domésticas.

    • Cabo de cabo de carregamento multifunção: opcional, o cabo de carregamento multifunção permite carregar o veículo em uma tomada doméstica ou IEC. O adaptador intercambiável permite usar o cabo em outros países, utilizando as versões opcionais de 2 ou 3 pinos específicas de cada região.

    • Estações de CA e Cabo de Carregamento Público: o cabo de carregamento público é compatível com uma estação, que pode ser instalada por um eletricista qualificado em sua casa ou utilizada em outros locais, como postos de combustível.

DESEMPENHO

SELECIONAR MODELO

- DESEMPENHO

MAIS SOBRE O VEÍCULO ELÉTRICO HÍBRIDO PLUG-IN (PHEV)

  • tbc

    SOBRE PHEV

    Esta tecnologia inovadora reduz os níveis de emissões e melhora o desempenho, fazendo com que este seja o nosso motor mais inovador até o momento.

  • tbc

    COMO CARREGAR O SEU HÍBRIDO PLUG-IN

    Carregar o seu veículo PHEV é muito fácil, seja do jeito padrão ou em uma rede de abastecimento. E, em muitos casos, você pode fazer isso durante a noite, o que é muito conveniente.

*Os valores são calculados usando apenas a autonomia elétrica segundo a NEDC2.