PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O VEÍCULO ELÉTRICO HÍBRIDO PLUG-IN (PHEV)

P) A BATERIA ESTÁ COBERTA PELA GARANTIA?

R) Sim. Além da garantia do veículo padrão, nossas baterias para veículos elétricos (EV) possuem oito anos de garantia.

P) QUAL É A AUTONOMIA DO PHEV?

R) Usando apenas o motor elétrico, o PHEV tem uma autonomia de até 48 km. O PHEV também utiliza um motor Ingenium a gasolina para permitir maior autonomia, da mesma forma que outros veículos com motor de combustão.

P) POSSO CARREGAR O MEU PHEV NA CHUVA?

R) Sim. O processo de carregamento do PHEV é totalmente seguro.

P) A REDE ELÉTRICA NACIONAL ATENDE A DEMANDA?

R) A rede é perfeitamente capaz de suportar o carregamento de veículos elétricos, principalmente porque, na maioria das vezes, isso ocorre à noite, quando o uso de energia é menor. Assim como outros fabricantes de automóveis, estamos trabalhando com governos e prestadores de serviços de abastecimento para garantir esse suprimento.

P) COMPARADOS AOS VEÍCULOS A GASOLINA E A DIESEL, OS CARROS ELÉTRICOS SÃO LENTOS?

R) Não, longe disso. Os motores elétricos apresentam torque pleno mesmo quando parados, garantindo um aceleração incrivelmente rápida. O Range Rover Híbrido Plug-in vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

P) OS VEÍCULOS ELÉTRICOS SÃO SEGUROS?

R) Sim. Todos os novos modelos atendem às mesmas normas de segurança que qualquer outro veículo.

TIPOS DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

SELECIONAR MODELO

-

ABRIR TUDOFECHAR TUDO
  • Quais os tipos de Veículos Elétricos (EV) que existem?

    • ICE: é no motor de combustão interna (Internal Combustion Engine, ICE) que ocorre a combustão de um combustível na presença de um oxidante (geralmente ar) em uma câmara de combustão - parte integrante do circuito de fluxo líquido de trabalho.

    • MHEV: utiliza um alternador de partida e a bateria integrados para armazenar energia.

    • HEV: motor e motor elétrico combinados A bateria é carregada pelo motor e pela frenagem regenerativa.

    • PHEV: a combinação entre o motor e o motor elétrico. A bateria é carregada por uma fonte externa e também através de frenagem regenerativa

    • BEV: sem motor convencional. Tração apenas elétrica, com carregamento por uma fonte externa e frenagem regenerativa.

VEÍCULO PHEV

SELECIONAR MODELO

- BATERIA

ABRIR TUDOFECHAR TUDO
  • O clima tem um efeito sobre a bateria?
    Em altas temperaturas, a energia é usada para resfriar a bateria, causando uma redução de autonomia. A vida útil da bateria só é afetada se o calor extremo durar muito tempo. Da mesma forma, em temperaturas muito baixas, a energia é usada para aquecer a bateria, fazendo com que haja uma redução na autonomia. As baterias podem ser armazenadas a -40°C, mas devem ser ligadas à corrente elétrica e aquecidas até -20°C antes de você sair dirigindo.
  • As baterias se deterioram ao longo do tempo, da mesma forma que em outros dispositivos?
    Não, elas não se deterioram ao longo do tempo. As baterias do EV podem ser carregadas milhares de vezes com pouca deterioração.
  • As baterias precisam ser substituídas regularmente?
    As baterias dos BEV e PHEV normalmente têm garantia de 8 anos, um tempo significativamente mais longo do que as garantias dos veículos convencionais.

AUTONOMIA DO PHEV

SELECIONAR MODELO

- AUTONOMIA DO PHEV

ABRIR TUDOFECHAR TUDO
  • O PHEV vai ter autonomia suficiente para a minha viagem?
    Como em um Híbrido (HEV), a fonte de energia é um motor de combustão interna, uma bateria PHEV ou uma combinação de ambos, que podem ser selecionados manualmente ou automaticamente. Só na bateria, a autonomia chega a 48 km.
  • Quais fatores influenciam a autonomia?
    Ao dirigir sob temperaturas mais altas ou mais baixas, uso da bateria aumenta e a autonomia do veículo elétrico (EV), consequentemente, diminui, operando os sistemas de aquecimento ou resfriamento. Vale lembrar que uma condução mais entusiasmada também consome mais bateria.
  • Como posso melhorar a economia de combustível e de carga da bateria?

    Quando estiver no modo de condução padrão (Paralelo Híbrido), o motorista pode otimizar a economia de combustível ou a carga da bateria por meio de duas funções alternativas de gerenciamento da carga:


    • Função SAVE – selecionada manualmente através da tela touchscreen, a função SAVE impede que o nível de carga da bateria desça abaixo do nível que foi selecionado. Assim, o motorista tem uma provisão para operação silenciosa em um ponto mais adiante no percurso. O veículo só usará o motor elétrico se a bateria tiver recebido uma carga maior que o nível salvo através da frenagem regenerativa.

    • Função de Otimização Energética Preditiva (PEO) – ao inserir um destino no sistema de navegação do veículo, a função PEO é automaticamente ligada. Utilizando os dados de altitude do percurso escolhido, a PEO alterna de modo inteligente do motor elétrico para o motor a gasolina para maximizar a economia de combustível durante todo o percurso.

CARREGAMENTO

SELECIONAR MODELO

- NABÍJENÍ

ABRIR TUDOFECHAR TUDO
  • Os veículos elétricos podem ser carregados debaixo de chuva?
    Sim, o processo de carregamento é totalmente seguro. Nem os clientes, nem os transeuntes ficam expostos ao risco de choques elétricos.
  • Quais são as diferentes formas de se carregar um Híbrido Plug-in (PHEV)?

    • Carregamento CA: os veículos elétricos são equipados com um cabo de carregamento doméstico que pode ser conectado ao veículo. Isso permite carregar o PHEV na garagem ou em algum ponto do percurso, se você tiver uma tomada de uso externo. Um carregador de bordo converte a eletricidade CA em CC, enquanto as baterias só armazenam eletricidade CC. Os tempos de carregamento variam conforme o país, mas se você quiser um carregamento mais rápido que uma tomada padrão, você poderá instalar uma estação para carregamento doméstico.

    • Frenagem Regenerativa: veículos elétricos usam a frenagem regenerativa, que converte a energia cinética do veículo em energia elétrica para carregar a bateria, em vez de deixá-la se perder na forma de calor, como ocorre nos freios convencionais.

  • O que é um “ponto de recarga no local de destino”?
    Encontrados em shopping centers, hotéis, academias de ginástica, etc., esses pontos são encontrados em locais onde você costuma realizar outras atividades além de reabastecer o veículo.
  • O que é um “ponto de recarga durante o trajeto”?
    Equipamentos de carga mais rápida podem ser encontrados em postos de combustível ou estações de carregamento exclusivas, proporcionando carga máxima no menor tempo possível. Isso é conhecido como “carregamento durante o trajeto”.
  • Qual é o equipamento de carga de que preciso?
    Dependendo do seu tipo de veículo elétrico (EV) e fornecimento de eletricidade, você precisará de um equipamento de carregamento diferente:

    • Cabo de carregamento doméstico: todos os veículos PHEV vêm com o cabo de carregamento doméstico padrão e podem ser conectados em tomadas domésticas.

    • Cabo de cabo de carregamento multifunção: opcional, o cabo de carregamento multifunção permite carregar o veículo em uma tomada doméstica ou IEC. O adaptador intercambiável permite usar o cabo em outros países, utilizando as versões opcionais de 2 ou 3 pinos específicas de cada região.

    • Estações de CA e Cabo de Carregamento Público: o cabo de carregamento público é compatível com uma estação, que pode ser instalada por um eletricista qualificado em sua casa ou utilizada em outros locais, como postos de combustível.

DESEMPENHO

SELECIONAR MODELO

- DESEMPENHO

ABRIR TUDOFECHAR TUDO

MAIS SOBRE O VEÍCULO ELÉTRICO HÍBRIDO PLUG-IN (PHEV)

SOBRE PHEV

Esta tecnologia inovadora reduz os níveis de emissões e melhora o desempenho, fazendo com que este seja o nosso motor mais inovador até o momento.

COMO CARREGAR O SEU HÍBRIDO PLUG-IN

Carregar o seu veículo PHEV é muito fácil, seja do jeito padrão ou em uma rede de abastecimento. E, em muitos casos, você pode fazer isso durante a noite, o que é muito conveniente.

Seja gentil. Seja o trânsito seguro.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.