ATUALIZE SEU NAVEGADOR

Seu navegador está desatualizado e não oferecemos suporte a ele. Atualize seu navegador para utilizar os recursos avançados deste site.

CLOSE LABEL

Sobre os Cookies neste site

Utilizamos cookies para aprimorar ainda mais a sua experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade e Cookies para obter mais informações. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

ATUALIZAÇÃO DO NAVEGADOR

Detectamos que você não está usando a versão mais atual do seu navegador. Atualizando para a versão mais recente do Internet Explorer, você poderá ver e utilizar este site da maneira que planejamos, e sua navegação na internet ficará mais segura, pois o navegador estará atualizado de acordo com as mais recentes normas de segurança.

FAQ HÍBRIDOS PLUG-IN LAND ROVER (PERGUNTAS FREQUENTES)

  • P) A BATERIA ESTÁ COBERTA PELA GARANTIA?

    R) Sim. A partir de abril de 2020, além da garantia padrão do veículo, nossas baterias EV possuem seis anos de garantia.

  • P) QUAL É A AUTONOMIA DE UM HÍBRIDO PLUG-IN?

    R) Usando apenas o motor elétrico, nossos híbridos plug-in têm uma autonomia de até 68 km* dependendo do veículo. Nossos híbridos plug-in também utilizam um motor a gasolina para aumentar a autonomia quando necessário.

    *Os valores são calculados usando apenas a autonomia elétrica segundo a NEDC2.

  • P) POSSO CARREGAR O MEU HÍBRIDO PLUG-IN EM CASO DE CHUVA?

    R) Sim. O processo de carregamento de um híbrido plug-in é totalmente seguro.

  • P) A REDE ELÉTRICA NACIONAL ATENDE A DEMANDA?

    R) A rede é perfeitamente capaz de suportar o carregamento de veículos elétricos, principalmente porque, na maioria das vezes, isso ocorre à noite, quando o uso de energia é menor. Assim como outros fabricantes de automóveis, estamos trabalhando com governos e prestadores de serviços de abastecimento para garantir esse suprimento.

  • P) COMPARADOS AOS VEÍCULOS A GASOLINA E A DIESEL, OS VEÍCULOS ELÉTRICOS SÃO LENTOS?

    R) Não, longe disso. Os motores elétricos geram torque pleno mesmo quando parados, garantindo uma aceleração incrivelmente rápida.

  • P) OS VEÍCULOS ELÉTRICOS SÃO SEGUROS?

    R) Sim. Todos os novos modelos atendem às mesmas normas de segurança que qualquer outro veículo.

TIPOS DE VEÍCULOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS

SELECIONAR MODELO

TIPOS DE VEÍCULOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS -

  • Um veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) tem um motor a combustão convencional e um potente motor elétrico atuando em paralelo. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de alta tensão de grande capacidade que pode ser carregada por uma tomada externa e também durante o percurso, através de frenagem regenerativa e deslocamento em ponto morto. A bateria de grande capacidade permite que o veículo funcione como um veículo elétrico puro por até 68 km* quando totalmente carregado; essa autonomia é suficiente para a maioria dos percursos, tais como idas ao trabalho ou à escola.

    *Os valores são calculados usando apenas a autonomia elétrica segundo a NEDC2.

  • • MHEV. Veículos Elétrico-híbridos Leves utilizam alternador e bateria integrados ao motor de arranque por correia para coletar energia durante deslocamento em ponto morto. Eles não podem ser conectados para carregar e não podem ser conduzidos usando apenas a energia elétrica.

    • HEV. Veículos Elétrico-híbridos combinam um motor tradicional a um motor elétrico. A bateria é carregada pelo motor e durante frenagem regenerativa e deslocamento em ponto morto. Eles não podem ser conectados para carregar, mas podem funcionar com energia elétrica para distâncias curtas.

    • PHEV. Veículos Elétrico-híbridos Plug-in combinam um motor tradicional a um motor elétrico. A bateria é carregada por uma fonte externa e também por frenagem regenerativa e deslocamento em ponto morto. Esses veículos precisam ser conectados para carregar a bateria e podem funcionar somente com energia elétrica por longos períodos.

    • BEV. Os Veículos Elétricos a Bateria funcionam somente no modo de condução elétrico. Eles não possuem motor a combustão interna (seja gasolina ou diesel). A bateria é carregada por frenagem regenerativa e deslocamento em ponto morto, além de quando conectada a uma fonte de alimentação externa.

USUFRUINDO UM HÍBRIDO PLUG-IN

SELECIONAR MODELO

USUFRUINDO UM HÍBRIDO PLUG-IN -

  • Em altas temperaturas, a autonomia é reduzida porque a energia é usada para resfriar a bateria. A vida útil da bateria só é afetada se o calor extremo durar muito tempo. Da mesma forma, em temperaturas muito baixas, a energia é usada para aquecer a bateria, fazendo com que haja redução na autonomia. As baterias podem ser armazenadas a -40°C, mas devem ser ligadas à corrente elétrica e aquecidas até -20°C antes de você sair dirigindo.

  • As baterias de um veículo elétrico (EV) podem ser carregadas milhares de vezes com pouca deterioração.

  • Não, as baterias foram projetadas para permanecerem instaladas no carro durante toda a sua vida útil.

    Nossas baterias PHEV oferecem garantia mínima de 6 anos ou 60.000 milhas (o que ocorrer primeiro), com garantia de 70% de estado de carga dependendo do veículo.

    A garantia é dependente do uso e manutenção adequados do veículo, e do carregamento regular da bateria.

  • Os híbridos plug-in oferecem muitas das vantagens dos veículos elétricos, como o rodar suave, baixo custo de operação e zero emissões de escape em viagens curtas regulares, mas têm a flexibilidade de um motor a combustão convencional para viagens mais longas sem a necessidade de recarga. A combinação do motor a combustão com o motor elétrico também significa que o veículo irá entregar potência, torque e performance associados a um motor convencional de grande capacidade.

  • Para os clientes cuja escolha adequada não seria um veículo totalmente elétrico, um híbrido plug-in oferece muitos dos benefícios de um veículo elétrico. Com o fornecimento de eletricidade vindo cada vez mais de fontes de energia renováveis, os veículos elétricos oferecem vantagens ambientais sobre os tradicionais motores a combustão. Em todo mundo, cada vez mais governos estão reconhecendo essa nova realidade e disponibilizando uma série de incentivos para reduzir os custos de aquisição e tributação de veículos corporativos. Isso, juntamente com os custos reduzidos de funcionamento de um veículo elétrico, torna os híbridos financeiramente atraentes para muitas pessoas, que ainda poderão utilizá-los como veículos a combustão convencionais quando necessário.

  • Os maiores benefícios de um híbrido plug-in serão vistos pelos proprietários que puderem usar as estações de carregamento externas em uma extensão significativa das suas quilometragens. Embora viagens mais longas possam ser realizadas sem a necessidade de uma carga externa, o consumo de combustível do veículo nessas viagens será comparável ao de um veículo de motor convencional assim que a carga inicial tiver acabado. Uma carga residual, entretanto, é mantida para fornecer assistência elétrica para o motor a combustão quando for necessário usar plena potência.

  • O aplicativo Remote está disponível para veículos híbridos plug-in com funcionalidade aprimorada. O aplicativo permite que você inicie ou interrompa o carregamento, gerencie temporizadores de partida (pré-condicionamento da climatização programada), programe o carregamento para horários de tarifas mais baixas e defina um estado de carga máxima. O aplicativo também fornece notificações se o plugue de carregamento for removido de modo forçado ou o carregamento for interrompido.

AUTONOMIA DO PHEV

SELECIONAR MODELO

AUTONOMIA DO PHEV -

  • A bateria fornecerá uma autonomia de até 68 km*, além da autonomia adicional do tanque de gasolina. Isso será adequado para a maioria das viagens regulares, como condução para o trabalho e idas à escola. A fonte de alimentação utilizada pode ser selecionada manual ou automaticamente e é gerada pelo motor de combustão interna do veículo, pela bateria PHEV com emissão zero ou por uma combinação de ambos.

    *Os valores são calculados usando apenas a autonomia elétrica segundo a NEDC2.

  • Quando os sistemas de aquecimento ou resfriamento são utilizados, o consumo da bateria aumenta e a autonomia do veículo elétrico (EV) diminui. Vale lembrar que uma condução mais entusiasmada também consome mais bateria.

  • Quando estiver no modo de condução padrão (Paralelo Híbrido), você pode otimizar a economia de combustível ou a carga da bateria por meio de duas funções alternativas de gerenciamento da carga:

    • Função SAVE – selecionada manualmente através da tela Touchscreen, a função SAVE impede que o nível de carga da bateria desça abaixo do nível que foi selecionado. Assim, você tem uma provisão para uma condução silenciosa e sem emissões até um ponto mais adiante no percurso. O veículo só usará o motor elétrico se a bateria tiver recebido uma carga maior que o nível salvo através da frenagem regenerativa.

    • Função de Otimização Energética Preditiva (PEO) – quando um destino é inserido no sistema de navegação do veículo, a função PEO é automaticamente ligada. Utilizando os dados de altitude do percurso escolhido, a PEO faz a mudança do motor elétrico para o motor a gasolina para aumentar a economia de combustível durante todo o percurso.

CARREGAMENTO

SELECIONAR MODELO

CARREGAMENTO -

  • • Carregamento CA: os Veículos Elétricos são disponibilizados com um cabo de carregamento doméstico que se conecta ao veículo. Isso permite carregar um PHEV na garagem ou em algum ponto do percurso, se você tiver uma tomada de uso externo. Um carregador de bordo converte eletricidade CA em CC. Os tempos de carregamento variam conforme o país, mas se você quiser um carregamento mais rápido que numa tomada padrão, você poderá instalar uma estação para carregamento doméstico.

    • Frenagem regenerativa: veículos elétricos usam a frenagem regenerativa, que converte a energia cinética do veículo em energia elétrica para carregar a bateria, em vez de deixá-la se perder na forma de calor, como ocorre nos freios convencionais.

    • Deslocamento em ponto morto: a energia cinética do veículo é convertida em energia elétrica quando a pressão sobre o acelerador ou o freio é retirada enquanto o veículo continua a andar para a frente.

  • Esses pontos são encontrados em locais onde você costuma realizar outras atividades além de reabastecer o veículo. São encontrados em centros comerciais locais, hotéis, academias, etc.

  • Equipamentos de carga mais rápida podem ser encontrados em postos de combustível ou estações de carregamento exclusivas para veículos elétricos, proporcionando carga máxima no menor tempo possível. Isso é conhecido como “carregamento durante o trajeto”.

  • Nossos veículos híbridos plug-in vêm com um cabo de Carregamento Doméstico opcional, adequado para carregamento em uma fonte de alimentação residencial. Entretanto, para maior comodidade e rapidez, recomenda-se usar uma caixa de carregamento de parede (embora não seja imprescindível) para carregar um veículo elétrico em casa. Os custos de instalação variam de acordo com o mercado (e o fornecimento de eletricidade), mas os equipamentos são acessíveis, e o preço tende a baixar com o aumento de escala. A caixa de parede pode vir equipada com um cabo de carregamento integrado. Ou então, um “Cabo de Carregamento Público” está disponível como Acessório e pode ser utilizado com uma caixa de parede ou em pontos de carregamento público.

    Também disponível como acessório, um cabo de carregamento universal pode ser encaixado em diferentes adaptadores e tipos de plugues, para atender a padrões globais. Eles são fornecidos com opções de tomadas domésticas e industriais, sendo as últimas adequadas para carregamento mais rápido, pois elas podem acomodar até 7kW.

  • Nossos veículos híbridos plug-in são disponibilizados com um cabo de carregamento que pode ser encaixado diretamente em tomadas domésticas. Para soluções de carregamento mais rápidas e mais convenientes, recomenda-se que o cliente contrate um eletricista qualificado para instalar um circuito de carregamento dedicado no seu sistema elétrico residencial, além de uma tomada de carga dedicada ou caixa de parede para carregamento do veículo.

  • Cada região de vendas da Land Rover possui um fornecedor recomendado no mercado, o qual pode avaliar as suas instalações (no trabalho ou em casa) e fazer recomendações, ou organizar a instalação de soluções de carregamento com base no seu orçamento e capacidades de alimentação elétrica. Se outros fornecedores forem usados, eles devem garantir a compatibilidade do equipamento.

  • Não necessariamente: isso depende de vários fatores. Existe uma rede cada vez maior de pontos públicos de recarga, tanto normal quanto rápida. Nas cidades e nas estradas principais, existem também pontos de recarga durante o trajeto e no local de destino.

  • Sim, os veículos híbridos plug-in da Land Rover oferecem garantia mínima de 6 anos ou 60.000 milhas (o que ocorrer primeiro), com garantia de 70% de estado de carga dependendo do veículo.

    A garantia é dependente do uso e manutenção adequados do veículo, e do carregamento regular da bateria.

  • Quilowatt-hora (kWh) é uma medida de quanta energia pode ser armazenada em uma bateria. Para um dado veículo, uma bateria com maior capacidade – mais kWh – vai ter maior autonomia e/ou desempenho. Para uma determinada capacidade, a autonomia real varia dependendo do estilo e das condições ambientais.

  • Os fabricantes de automóveis estão trabalhando com os governos e fornecedores de energia para garantir que o aumento da utilização dos veículos elétricos não cause problemas com as redes nacionais de eletricidade.

  • Motores elétricos consomem energia para produzir movimento. Quando este movimento não é mais necessário (por exemplo, quando o veículo está freando), a força de frenagem pode ser aproveitada para reverter a ação do motor e gerar eletricidade. Isto é conhecido como frenagem regenerativa, que gera eletricidade que é armazenada na bateria. Em condições ideais, a autonomia de um veículo elétrico pode ser estendida em mais de 10% através da coleta de eletricidade regenerada.

CAPACIDADE E PERFORMANCE

SELECIONAR MODELO

CAPACIDADE E PERFORMANCE -

  • Os motores elétricos geram torque pleno mesmo quando parados, garantindo uma aceleração incrivelmente rápida.

  • Sim, o reboque está disponível no modo EV, mas a autonomia será reduzida. Temos um engate para reboque elétrico e um acessório de engate para reboque removível disponíveis em sua Concessionária Land Rover local. O engate para reboque elétrico não está disponível em alguns veículos devido à localização da bateria de alta tensão e dos equipamentos elétricos associados no veículo. No entanto, para esses veículos Land Rover específicos, o acessório do engate para reboque removível pode ser usado.

  • A capacidade off-road dos nossos veículos PHEV não é prejudicada; pelo contrário, em alguns casos é até aprimorada em relação aos veículos de motores convencionais. O torque adicional fornecido pelo motor elétrico em baixa velocidade é uma vantagem em uma grande variedade de situações off-road. Além disso, o modo Veículo Elétrico (EV) está disponível em alguns modos do Terrain Response. O modo EV está disponível nas marchas reduzidas para uso off-road, mas a autonomia será limitada.

  • Nossos veículos híbridos plug-in são equipados de série com um sistema para reparo de pneu. Em alguns veículos, um estepe de tamanho normal não pode ser acomodado no local usual sob o piso. No entanto, para esses veículos Land Rover, um sistema de bolsa e cinta para a colocação segura de uma roda está disponível na concessionária Land Rover da sua região. Esse sistema permite armazenar um estepe full size ou de tamanho reduzido com segurança no porta-malas, quando necessário.

SEGURANÇA

SELECIONAR MODELO

SEGURANÇA -

  • Todos os nossos veículos, inclusive os híbridos plug-in, são projetados e desenvolvidos para atender aos padrões mais rigorosos de segurança do mundo.

EXPLORE A LAND ROVER

  • NOSSOS VEÍCULOS HÍBRIDOS

    Descubra nossa linha de veículos elétricos híbridos plug-in.

  • SAIBA MAIS DOS NOSSOS VEÍCULOS

    Explore e compare nossa linha completa de veículos antes de escolher o ideal para você e o seu estilo de vida.

*Os valores são calculados usando apenas a autonomia elétrica segundo a NEDC2.