GARANTIA DE DURAÇÃO
Assim como as outras partes do Land Rover, a potente bateria de íons de lítio no interior do seu híbrido plug-in (PHEV) foi desenvolvida para inspirar total confiança durante a condução ano após ano e em todas as condições.
Aqui explicamos a tecnologia durável que alimenta o lado elétrico de nossos PHEVs e como ela está desempenhando um papel fundamental em nosso futuro sustentável.
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COMO FUNCIONA A BATERIA DE UM PHEV?
A bateria do Land Rover PHEV consiste em vários módulos individuais de íons de lítio que trabalham juntos dentro de um único pacote recarregável.
Pressionar o acelerador da Land Rover fornece energia da bateria para o motor elétrico, que aciona as rodas. Isso consome gradualmente a quantidade de eletricidade armazenada, até que seja hora de ligar e recarregar novamente. -
QUANTO TEMPO DURA A BATERIA DE UM PHEV?
As baterias de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) foram desenvolvidas para durar ainda mais que a vida útil do seu Land Rover. Ao contrário da versão muito menor de uma bateria de íons de lítio encontrada em notebooks ou celulares, uma bateria Land Rover PHEV usa tecnologias e técnicas específicas para otimizar sua performance por muitos anos e milhares de quilômetros.
Isso inclui sofisticados sistemas de resfriamento líquido e um buffer inteligente que ajuda a proteger a bateria contra os efeitos do uso do carregamento constante.
QUANDO CHEGAR A HORA, REUTILIZAMOS E RECICLAMOS
Estender a vida útil das baterias dos nossos PHEVs é o foco da nossa estratégia de sustentabilidade.
1. PRIMEIRA VIDA DENTRO DE UM LAND ROVER
Depois de muitos anos de aventura, uma bateria PHEV finalmente encontra uma nova finalidade além de sua primeira vida dentro de um Land Rover. É a partir daqui que o nosso compromisso com a sustentabilidade continua.
2. UMA SEGUNDA VIDA COMO ARMAZENAMENTO DE ENERGIA
Estamos desenvolvendo maneiras de dar uma segunda vida às baterias. Com uma capacidade útil prevista de até 80%, eles podem fornecer energia em algum lugar novo. A Jaguar Land Rover já tem vários parceiros de “segunda vida útil” para reutilizar as baterias. Eles são colocados para funcionar em armazenamento de energia; de grandes sistemas de suporte de grade a miniversões portáteis.
3. RECICLAGEM E RECONSTRUÇÃO
Por fim, cada bateria será reciclada ao final de sua vida útil. Matérias-primas preciosas, como o níquel, cobre, cobalto e zinco, serão recuperadas e reutilizadas em baterias novas. Nosso objetivo é reciclar 98% dos materiais raros em cada bateria e criar componentes mais sustentáveis que possam prolongar a vida útil de nossos veículos.