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COMO MAXIMIZAR A AUTONOMIA DO EV?
A autonomia do EV é normalmente afetada por condições de condução reais. Com acesso ao carregamento doméstico, a autonomia nunca deve ser um problema para viagens locais, mas ainda há maneiras simples de maximizar a autonomia de EV diariamente.
PRÉ-CONDICIONAMENTO
O pré-condicionamento permite aquecer ou resfriar a cabine e a bateria enquanto o Land Rover está conectado. Isso usa energia da rede elétrica e preserva a energia da bateria para maximizar a autonomia de condução.
VELOCIDADE DE CONDUÇÃO
Viajar em um ritmo constante, em vez de realizar acelerações fortes e frequentes, e frenagens bruscas, ajudará a preservar a autonomia elétrica.
MODO ECO
O Modo Eco é uma forma simples de otimizar a autonomia durante o percurso. Ele ajusta algumas das configurações, incluindo a temperatura da cabine e a recirculação de ar, para economizar energia e maximizar a autonomia.
REGENERAÇÃO DO FREIO
Ao tirar o pé do acelerador em um PHEV, um sistema de frenagem regenerativa inteligente reduz, de modo confortável, a velocidade do veículo enquanto converte a potência gerada para otimizar a autonomia da bateria. O acionamento do freio aumenta a quantidade de potência armazenada.
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*Calculado usando dados do InControl de 30 mercados globais para veículos Range Rover em 2023. Pressupõe que a bateria esteja totalmente carregada.
†A autonomia atualmente sugerida nesta página está baseada na Portaria 169/2023, do INMETRO. No entanto, essa depende de variáveis internas (do condutor) e externas tais como: blindagem, velocidade, aceleração, condições de tráfego, tipo de piso, condição de vias, forma de condução e dirigibilidade, quantidade e peso dos ocupantes, se o vidro está aberto ou fechado, uso de aquecimento / resfriamento (ar-condicionado), pressão de pneus, topografia, entre outras.
‡Os dados de autonomia do EV se baseiam em veículo de produção em rota padronizada. A autonomia obtida irá variar dependendo da condição do veículo e da bateria, da rota propriamente dita e do estilo de condução.