ATUALIZAÇÃO DO NAVEGADOR

Detectamos que você não está usando a versão mais atual do seu navegador. Atualizando para a versão mais recente do Internet Explorer, você poderá ver e utilizar este site da maneira que planejamos, e sua navegação na internet ficará mais segura, pois o navegador estará atualizado de acordo com as mais recentes normas de segurança.

hero

DEPOIS DE 25 ANOS NO PAÍS, A JAGUAR LAND ROVER INAUGUROU EM ITATIAIA, INTERIOR DO RIO DE JANEIRO, SUA PRIMEIRA FÁBRICA FORA DO REINO UNIDO.

A JLR é a primeira companhia britânica de automóveis a investir em uma fábrica no país. São 400 funcionários em Itatiaia (RJ), 27 na capital do Rio de Janeiro e 112 em São Paulo (SP).

Fica claro o compromisso com o povo brasileiro por meio de iniciativas como o primeiro Centro Educacional (Education Business Partnership Centre – EBPC) da empresa fora da matriz, com atividades para inspirar crianças a seguirem uma carreira na JLR no futuro, além dos programas Try Rugby, A Música Venceu e História para Contar para desenvolver talentos.

Em uma parceria com a rede SESI/SENAI, a Jaguar Land Rover criou o programa Inspirando os Trabalhadores do Amanhã, para oferecer cursos profissionalizantes e preparatórios para o mercado de trabalho na indústria automobilística. Jovens de 17 a 26 anos aprovados no curso puderam chegar a entrevistas de emprego em todas as empresas da região, já com um diploma no currículo.

A JLR é a primeira companhia britânica de automóveis a investir em uma fábrica no país. São 400 funcionários em Itatiaia (RJ), 27 na capital do Rio de Janeiro e 112 em São Paulo (SP).

Fica claro o compromisso com o povo brasileiro por meio de iniciativas como o primeiro Centro Educacional (Education Business Partnership Centre – EBPC) da empresa fora da matriz, com atividades para inspirar crianças a seguirem uma carreira na JLR no futuro, além dos programas Try Rugby, A Música Venceu e História para Contar para desenvolver talentos.

Em uma parceria com a rede SESI/SENAI, a Jaguar Land Rover criou o programa Inspirando os Trabalhadores do Amanhã, para oferecer cursos profissionalizantes e preparatórios para o mercado de trabalho na indústria automobilística. Jovens de 17 a 26 anos aprovados no curso puderam chegar a entrevistas de emprego em todas as empresas da região, já com um diploma no currículo.

/

cf - 01

INVESTIMENTO

Nos últimos cinco anos, a Jaguar Land Rover investiu mais de £11 bilhões em criação de novos produtos e despesas de capital. A fábrica de Itatiaia seguiu a linha de investimentos da montadora inglesa, com R$ 750 milhões para atender a produção nacional da empresa até 2020. E dentro da fábrica no interior do Rio será criada uma Área de Preservação Permanente (APP). Nela, 1.700 mudas de espécies nativas serão plantadas. A ação faz parte do Plano de Compensação Ambiental, que tem por objetivo preservar e melhorar a qualidade do meio ambiente na região.

cf - 02

FÁBRICA E INSTALAÇÕES

Como uma marca já tão querida entre os consumidores brasileiros, nosso país foi escolhido como o primeiro da América Latina a contar com linha de produção local desde 14 de junho de 2016, mantendo a mesma qualidade britânica reconhecida no mundo todo. A unidade nacional fabricará os dois modelos da Land Rover mais vendidos no Brasil: o Range Rover Evoque e o Discovery Sport, com produção voltada para a demanda de consumidores brasileiros. A partir de junho, os primeiros veículos nacionais começam a chegar à rede de concessionários da empresa, presente nas cinco regiões do País.

cf - 03

QUALIDADE

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa conta com mais de 37 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. E, para manter seu alto padrão de qualidade em todos os detalhes, inclusive nos serviços de assistência técnica especializada, a Jaguar Land Rover usa componentes de fornecedores locais, como a Benteler e a IAC. Isso mostra o compromisso de longo prazo com a indústria automobilística brasileira, sendo que apenas algumas de suas peças serão importadas e fornecidas pela rede global de parceiros.

"A Land Rover já é líder de mercado no Brasil na categoria de utilitários esportivos (SUVs) premium respondendo por 33% de todas as vendas desse segmento. O Range Rover Evoque e o Discovery Sport serão agora produzidos pela primeira vez na América Latina, escolhidos com base na popularidade já existente com clientes no Brasil".

Wolfgang Stadler

A Land Rover estabeleceu fortes laços com as comunidades próximas de todas as nossas fábricas da empresa - e o mesmo aconteceu aqui no Brasil. A proposta é entregar programas educacionais cada vez mais interessantes para motivar e estimular crianças de diversas idades.

Nessa galeria de vídeos, você pode ver um pouco do que já mudou em Itatiaia e o quanto a marca está se envolvendo com a população local, inclusive incentivando os jovens a considerarem uma carreira na indústria automotiva no futuro.

/
pin