INCONTROL APPS FAQs

O que é "InControl Apps"?

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    Land Rover InControl Apps consiste em um conjunto otimizado e interativo de aplicativos apresentados na tela de informação e entretenimento do veículo através de uma porta USB dedicada. Uma vez conectada, disponibiliza-se uma ampla seleção de aplicativos que permitem a transmissão de multimídia, serviços disponíveis na nuvem, serviços baseados em localização e muito mais através da tela no painel do veículo.

Como posso adquirir InControl Apps?

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    A opção InControl Apps deve ser selecionada ao encomendar o veículo, uma vez que o hardware só pode ser instalado de fábrica.

Posso adquirir InControl Apps para o meu veículo atual?

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    Atualmente, só é possível ter InControl Apps em um veículo novo. A opção InControl Apps é selecionada ao encomendar o veículo, uma vez que o hardware é instalado de fábrica. Futuras opções estão sendo exploradas.

O que acontece ao comprar um veículo usado equipado com InControl Apps?

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    Verifique a compatibilidade do seu dispositivo consultando a seção de proprietários na Landrover.com. Se for compatível, instale o aplicativo InControl Apps no smartphone e a funcionalidade InControl Apps fica totalmente disponível.

É possível fazer download de aplicativos disponíveis para outras regiões?

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    Ao alterar a sua região na aba Opções do aplicativo para smartphone, você poderá ver os aplicativos disponíveis para os usuários de outras regiões. Somente poderá fazer download desses aplicativos se também estiverem disponíveis na sua região. Nota: A disponibilidade do aplicativo não garante que as suas preferências de idioma estarão disponíveis.

Quanto custa o InControl Apps?

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    O sistema InControl Apps tem um custo único, uma vez que o hardware deve ser instalado de fábrica. Verifique o custo junto do seu concessionário local. O aplicativo InControl App está disponível gratuitamente, tanto na Google Play como na Apple App Store. Alguns aplicativos de terceiros podem requerer uma compra ou assinatura.

Posso ter o InControl Apps em qualquer veículo Land Rover?

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    A opção InControl Apps tem de ser selecionada ao encomendar o seu veículo, uma vez que o hardware deve ser instalado de fábrica. Verifique a disponibilidade junto do seu concessionário local.

De que necessito para poder utilizar o InControl Apps?

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    É necessário um veículo equipado com o InControl Apps, um smartphone compatível e o cabo USB fornecido com o seu smartphone. É altamente recomendável que cabos reserva sejam adquiridos junto do fabricante do seu smartphone.

Tablets são suportados?

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    Atualmente não.

Devo atualizar o software do meu iPhone?

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    InControl Apps funciona melhor com a versão mais recente do sistema operacional (iOS 8+).

Como instalo o Land Rover InControl Apps no meu smartphone?

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    Dependendo do dispositivo, visite a Apple App Store ou acesse o Google Play no seu smartphone. Procure por "InControl Apps" e selecione Land Rover InControl Apps a partir da lista de resultados. Se não tiver certeza sobre qual aplicativo escolher, o InControl Apps pode ser identificado pelo desenvolvedor assinalado como Land Rover e possui o logotipo da Land Rover. Clique em "Instalar" e aceite as permissões para iniciar a instalação. Depois de instalado, abra o aplicativo para ver um breve tutorial.

Devo fazer download do InControl Apps e quaisquer atualizações através de Wi-Fi?

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    InControl Apps e quaisquer atualizações podem ser transferidas através de uma conexão 3G. A transferência pela rede Wi-Fi é recomendada para reduzir os custos de dados e garantir uma boa conexão.

Como saberei sobre novos aplicativos disponíveis?

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    Uma lista de aplicativos compatíveis atuais é atualizada regularmente e apresentada automaticamente no aplicativo Land Rover InControl Apps para smartphone.

Como instalo um aplicativo compatível?

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    Abra o Land Rover InControl Apps no smartphone, percorra a lista de "Aplicativos não instalados" até encontrar o aplicativo que deseja instalar. Dependendo do dispositivo, ao selecionar este aplicativo, você será direcionado para a App Store da Apple ou a Google Play. Faça download e instale o aplicativo normalmente. O ícone do novo aplicativo é exibido na seção "Instalados" na próxima vez que conectar o seu smartphone ao veículo.

Por qual razão não estão todos os aplicativos disponíveis no Incontrol Apps?

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    Apenas os aplicativos que tenham passado pleo processo de aprovação da Land Rover estão disponíveis para utilização dentro do Incontrol Apps.

Depois de atualizar o meu smartphone, o InControl Apps não funciona.

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    Todo trabalho é feito visando garantir que o InControl Apps é compatível com os sistemas operacionais mais recentes. Tente reinstalar o aplicativo Land Rover InControl Apps no seu dispositivo.

O InControl Apps continua funcionando quando o veículo está em movimento?

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    Por motivos de segurança, algumas funções do InControl Apps são limitadas ou desativadas quando o veículo está em movimento.

Tenho de criar uma conta para utilizar alguns dos aplicativos?

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    É altamente recomendável que, após o download de qualquer aplicativo de terceiros a partir da Apple App Store/Google Play Store, que o aplicativo seja executado no dispositivo antes de efetuar a conexão ao veículo. O aplicativo pode ter permissões que necessitam de aprovação ou poderá ser necessário criar uma conta para poder ser utilizado no veículo.

Fiz uma chamada telefônica e tive de desbloquear o iPhone antes de poder utilizar novamente o InControl Apps. Porquê?

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    Trata-se de um recurso de segurança da Apple. Ao fazer uma chamada telefônica durante mais tempo do que a definição "Bloqueio automático", o smartphone é bloqueado automaticamente, mesmo quando ligado à InControl Apps. É possível definir o seu iPhone para nunca bloquear automaticamente acessando Definições>Geral>Bloqueio automático e selecionando "Nunca". NOTA: A definição de bloqueio automático "Nunca" pode não estar disponível em algumas circunstâncias, por exemplo, se o iPhone tiver regras administrativas corporativas que requerem o desbloqueio através de um código PIN.

Ao conectar o smartphone ao veículo, vejo sempre um popup no dispositivo, solicitando permissão para conexão. Como faço para isto não acontecer?

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    No iPhone, isto pode ser evitado apertando o botão "Home" antes de conectar-se ao InControl Apps. Em dispositivos Android, o aviso contém uma caixa de verificação para evitar futuras notificações quando da conexão ao veículo.

O InControl Apps utiliza dados móveis?

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    Sim. Recomenda-se que qualquer smartphone que utilize o InControl Apps tenha um plano de dados móveis adequado.

Quando utilizo a interação por voz, por que o painel de instrumentos apresenta uma chamada em curso?

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    Ao iniciar uma sessão de voz, o smartphone simula uma chamada para obter acesso aos microfones do veículo.

Qual o cabo necessário para conexão?

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    É possível utilizar o cabo USB fornecido com o seu smartphone. Se não tiver este cabo, é necessário um cabo USB para Lightning (para iPhone) ou USB para microUSB (na maior parte dos smartphones Android). Recomenda-se que seja adquirido um cabo reserva junto do fabricante do smartphone.

Que porta USB devo usar?

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    O InControl Apps utiliza uma porta USB dedicada, marcada com o ícone do InControl Apps.

Onde devo acomodar meu dispositivo enquanto estiver conectado ao InControl Apps?

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    A acomodação do dispositivo deve ser efetuada perto da porta USB dedicada para o InControl Apps.

Preciso executar o aplicativo antes de conectar o smartphone ao veículo?

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    Não, para iPhone, se o aplicativo não estiver ativo, irá receber uma solicitação para permitir sua execução. Se estiver usando um smartphone Android, pode selecionar "Permitir sempre" quando solicitado, eliminando assim futuras solicitações. Não se esqueça de que o smartphone deve estar desbloqueado ao efetuar a conexão. Não será necessário voltar a interagir com o aplicativo através do smartphone depois de efetuada a conexão.

O meu smartphone está conectado e consigo ver os aplicativos, mas nenhum som é emitido pelos alto-falantes da cabine. Como conectar-se ao Bluetooth?

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    Ao conectar um smartphone, surge um aviso na tela do veículo para "Visualizar" e "Definições de Bluetooth". Para acessar ao áudio através do InControl Apps, o seu dispositivo deve conectar-se ao veículo através de Bluetooth. Ao selecionar "Definições de Bluetooth", será possível seguir as instruções para parear o smartphone. Nas conexões seguintes, a notificação "Definições de Bluetooth" será substituída por "Visualizar e ouvir" quando o seu smartphone com Bluetooth estiver pareado, mas não for a fonte de áudio ativa. Se mesmo assim não for possível ouvir qualquer som, verifique se o smartphone está pareado com o veículo seguindo os passos na área de proprietários em www.landrover.com.br. Certifique-se também de que o volume no smartphone e no veículo esteja ligado.

O InControl Apps está instalado no meu dispositivo, mas não estabelece conexão com o veículo

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    Ao conectar o smartphone ao veículo, certifique-se de que o dispositivo está desbloqueado e de que não estão fechadas as capas ou protetores de tela (alguns podem bloquear o smartphone quando fechados), que todos os aplicativos abertos foram fechados e que o smartphone está ligado à porta USB dedicada para o InControl Apps (sinalizado). Se isto não resolver o problema, verifique se o dispositivo é compatível visitando o Website de compatibilidade em www.landrover.com.br.

É possível ter o InControl Apps em mais do que um smartphone?

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    Sim. Qualquer smartphone compatível com o aplicativo Land Rover InControl Apps instalado pode efetuar a conexão à tela do veículo. No entanto, apenas um dispositivo pode ser conectado por vez.

O que acontece se não houver conexão de dados?

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    Ao utilizar os serviços InControl numa área de cobertura de rede fraca (por exemplo, em zonas remotas ou rurais), o aplicativo apresenta um popup, indicando que não existe conexão de dados disponível para a função solicitada.

Que tipo de suporte está disponível para perguntas sobre o InControl Apps?

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    Por favor, contate o seu concessionário local.