Começa aqui a viagem que Erico Hiller, Cristiano Xavier e Leonardo Lima fizeram em uma das regiões mais lindas de Minas Gerais.

Uma viagem que se tornou ainda mais grandiosa, graças à capacidade do Novo Land Rover Defender.

Bem-vindos à Serra da Canastra.

Escolha seu parceiro de viagem, embarque no Novo Land Rover Defender e curta a paisagem!

CRISTIANO XAVIER

Fotógrafo profissional da Natureza, com foco em espécimes raras, seu trabalho é internacionalmente reconhecido.
Siga o @cristianoxavier01 no Instagram.

CRISTIANO XAVIER
Defender | O Mundo de Outras Perspectivas com Cristiano Xavier

"Eu sempre sentia vergonha quando alguém dizia: ‘você deve ter fotos incríveis da Serra da Canastra!’ e eu respondia ‘eu não conheço a Serra da Canastra...’.

Como fotógrafo, já rodei pelos 6 continentes mas como mineiro, não conhecer esse clássico lugar do meu estado era uma incongruência.

Então em 2020 fui pela primeira vez para traçar um roteiro exclusivo e me encantei. Gostei tanto que, no mesmo ano, voltei pela segunda vez.

Em 2021 tive a oportunidade de retornar pela terceira vez, desta vez, dirigindo esta incrível máquina que é o novo Land Rover Defender 110.

Sendo assim, defini uma rota para chegar aos locais mais inóspitos e isolados. Afinal, Defenders foram feitos para isso, não?

"O carro foi fundamental nessa jornada"

Ele me surpreendeu pela robustez, controle de altura do solo e a constância como a potência é distribuída às quatro rodas, trazendo grande confiança ao cruzar os locais mais desafiadores. A tecnologia embarcada e o refino interno são também itens que o colocam no topo da lista dos desejos.

Pra mim, poder contar com um carro como o Defender 110 se traduz em chegar aos locais mais remotos e vivenciar o mais puro de cada cenário.

Esse é o espírito da minha fotografia, esse é o espírito Land Rover.

Espero que curtam a viagem!”

GALERIA DE FOTOS

LAND ROVER DEFENDER
LAND ROVER DEFENDER
LAND ROVER DEFENDER
LAND ROVER DEFENDER

ÉRICO HILLER

Fotógrafo documental, seu trabalho possui cunho social e ambiental reconhecido internacionalmente.
Siga o @ericohiller no Instagram.

ÉRICO HILLER
Defender | O Mundo de Outras Perspectivas com Érico Hiller

“A Serra da Canastra é uma espécie de paraíso oculto em Minas. É um canto misterioso do Brasil, com uma beleza indômita e assustadora.

Cruzei um longo trecho deste bioma vasculhando com minha câmera a natureza e a cultura do mundo que me rodeava com o novo Land Rover Defender. Foi algo magnífico, do qual jamais me esquecerei.

As paradas serviam como oportunidade para eu me atirar numa cachoeira de águas transparentes, para enquadrar uma foto com sol avermelhado ou senão para apreciar a inacreditável culinária local. A fama fica por conta, claro, do queijo canastra, que deu ainda mais prestígio nacional e internacional a este canto mágico do Brasil.

Como mineiro que sou, voltar às minhas raízes me fez lembrar da minha família, e me permitiu curtir, em silêncio, os sabores e os sentimentos que essa jornada me trouxe.

As noites - muito frias - eram estreladas e enigmáticas. Seguíamos a via láctea para pensar qual foto faríamos a seguir. Já as manhãs eram sempre regadas a pão de queijo e café fresco feito na fogueira.

“Os maiores desafios de terreno foram facilmente superados pelo Defender que eu dirigia.”

Senti que nada podia impedir nosso progresso, e parar a potência de um veículo que era robusto por fora mas me deixava conduzir confortável como o sofá da minha casa.

Na última noite, no vilarejo de Desemboque, dormi dentro do carro, abrindo mão da minha barraca. Foi formidável, inesquecível. E mal vejo a hora de voltar...

Mas enquanto essa hora não chega, aproveitem a viagem!“

GALERIA DE FOTOS

LAND ROVER DEFENDER
LAND ROVER DEFENDER
LAND ROVER DEFENDER
LAND ROVER DEFENDER