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O ano é 1947: o Reino Unido sofria com os impactos do pós-guerra e se reconstruía pouco a pouco. Foi nesse contexto que Maurice Wilks, diretor de engenharia da Rover e também agricultor, teve uma ideia inspiradora: criar um veículo capaz de fazer a diferença na vida de todos que se sentassem ao seu volante. O objetivo inicial era atender às necessidades dos agricultores britânicos da época, oferecendo um carro acessível e incansável. Mas quando o primeiro esboço do que viria ser o Land Rover Series I ganhou vida e foi revelado ao mundo em abril de 1948, no Salão do Automóvel de Amsterdã, ninguém saberia dizer que começava ali uma história única no mundo automotivo: a do Land Rover Defender.
“O veículo mais versátil da Grã-Bretanha – o Land Rover. Para o fazendeiro, o camponês e para uso industrial geral.”
Logo depois, em agosto do mesmo ano, as máquinas começaram a rodar na fábrica de Solihull e os primeiros Series I foram para as ruas. O sucesso foi tanto que, no segundo ano completo de produção, foram fabricados quase 16 mil modelos e, até 1954, já havia 100 mil veículos desbravando os mais diversos terrenos – e contrariando a expectativa de vendas de apenas quatro dígitos por ano.Desses primeiros modelos, alguns tiveram destinos que ainda podem ser lembrados: o 100º Land Rover, por exemplo, foi montado exclusivamente para o Rei George VI, e quase dois mil Series I saíram da fábrica diretamente para uso do exército britânico, a pedido oficial. Mal havia nascido e já começava a tomar o mundo da forma mais extraordinária: garantindo resistência, segurança e confiança a todos aqueles que o dirigiam.
No fim das contas, foi essa essência de servir a objetivos maiores, inerente ao Series I, que o fez receber o nome de Defender posteriormente, em 1989. Mas essa história continua na próxima página: clique no botão abaixo para continuar lendo sobre a história do Defender.
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